Hoje, eu estava organizando algumas fotos e encontrei estas, que tirei em maio de 2013.
É um besouro vermelho, desconheço o nome científico, mas achei super diferente e bem bonito. Claro que, imediatamente, eu lembrei da amiga Ana Freire, do blog 'Art and Kits', cliquem para conhecer. Um blog que trata de temas como: pintura, fotografia e modelismo urbano, que eu recomendo muitíssimo.
Alguns dias atrás, a Ana postou as fotos de um gafanhoto e de uma abelha, esta última beijando flores belíssimas. E fiquei inspirada a postar as fotos deste besouro tão diferente. Os amigos inspiram a gente, inspiração esta, que eu chamo de nutrição da alma. Gosto!
A Ana é uma excelente fotógrafa, com um olhar sensível, para não perder nada. Gosto muito das fotos em que ela registra cenas da cidade de Lisboa, que são imperdíveis para os olhos que buscam o encanto nos detalhes.
Sei que ela tem medinho de insetos, mas a arte de fotografar belezas fala mais alto, e ela não deixa passar nem um instante, que possa compartilhar em seu blog, para deleite nosso. Eu também fujo de alguns insetos, nem todos são belos, como por exemplo, a borboleta. Mas quem tem medo, foge até da bela borboleta, que antes de ser bela, era uma feiosa lagarta.
Esta apareceu por cá, em junho de 2014.
Este inseto, que me parece tão forte e resistente, estava na parede, pertinho do jardim, bem quietinho. Movimentava-se lentamente, parecendo muito sonolento. Como o encontro aconteceu em uma manhã de sábado, por voltas das 11 horas, eu pensei no caso do besouro fashion estar de pileque, devido a uma bela noitada. E tanto era o pileque, que deve ter esquecido de tirar os tamancos para dormir... ou, será que os tamancos ajudam a fixar as patinhas na parede? Tamancos a prova de pileques? Ahaha...
Por estes dias, ando caminhando pelas montanhas frias e molhadas de um outono bem diferente, cheio de vento gelado. De forma que, tenho ficado mais na simplicidade dos pratos e no jantar, das sopas quentinhas. Tenho visitado a minha cozinha pouquíssimas vezes, evitando molhar demasiadamente as mãos, mesmo que a água da torneira saia aquecida.
Uma demostração de como o dia, pelos meus cantos, anda a se preparar para a despedida:
E de quando a chuva acaba, sair no quintal e ver as plantas exibindo cristais nas suas folhas:
Começo cortando um tomate maduro, geralmente uso o italiano, acho mais doce e menos ácido, em quatro partes. Arrumo no canto de um prato e tempero com azeite de oliva, sal, orégano e pimenta preta ralada na hora. Não exagero nos temperos, pois gosto de sentir bem o sabor do tomate.
Ponho um frigideira em fogo alto, deixo aquecer e deito um pouco de azeite de oliva. Quebro dois ovos, abaixo a chama do fogão, deixo que os ovos fritem, mantendo a gema cremosa. Tempero apenas com pimenta preta ralada e pedrinhas de sal. Gosto de pulsar o sal grosso no liquidificador, para que a pedras fiquem menores. Não uso mais sal refinado, só uso este sal grosso. Disponho os ovos ao lado do tomate, deixando um espaço para a fatia de pão.
Mantenho a frigideira quente, junto um pouco mais de azeite de oliva, sem exagerar, e deixo uma fatia de pão feito em casa, daqueles rústicos, tostar até ficar ligeiramente douradinha, dos dois lados. Use o pão que você tiver em casa, também fica ótimo assim tostadinho.
Termino ajeitando a fatia de pão no prato e está prontinho. Porém, eu tinha na geladeira, um tantinho de pesto de manjericão com amêndoas, que juntei ao preparado, por cima dos ovos. Outro sabor que vai muito bem nesta composição, é uma lasca generosa de parmesão. Mamma mia!
Com uma taça de um ótimo tinto seco, sentei na varanda e assim foi um dos meus almoços preferidos. E para poetizar o simples almoço, eu bem que poderia estar ouvindo 'Manhã de Carnaval', mas não pelo título, pois não gosto do atual carnaval brasileiro, e sim pela bela música, também brasileira.
E a sobremesa? Ahhh... neste dia não havia, terminei com um café. Mas deixo aqui a minha sugestão, eu adoro! Ciao!
Vou começar pelo fim, Maria da Glória!
ResponderExcluirKiko adora essas peras, mas agora nem esse pouco de vinho ele pode colocar na boca.
Mas não faz mal! E a tua sugestão, nada mais simples e tão bem colorido, saboroso! Adoro!
E o besouro vermelho? Parece de plástico ou cerâmica trabalhada. Adorei!
E a Ana Freire? Quem não conhece?Um amor, adoro estar lá!
E tuas fotos LINDAS! um beijo ,tuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica( aqui tb friozinho!)
Chica, creio que se pode fazer as peras em calda com suco de uva. Pode ser uma ideia para o Kikolino ter a sobremesa de que tanto gosta.
ExcluirÉ verdade, o besouro parece de plástico ou cerâmica.
A Ana é super querida né Chica, também adoro navegar lá pelo seu cantinho.
O frio parece ter dado uma trégua por hoje e, então, deixo os meus beijos a você Chica, e toda família.
Boa noite, querida Maria da Glória!
ResponderExcluirGosto muito de peras e maçãs cozidas... do jeito que for...
A sugestão do pão com tomates e ovo... Hum!
Vc capricha muito nos posts e dá gosto de lê-la!
Bjm muito fraterno
Boa tarde Rosélia, querida amiga!
ExcluirEu também aprecio muito doces com peras e maçãs, inclusiva com bananas.
Este almoço foi mesmo uma delícia, a simplicidade sempre encanta.
Obrigado por gostares das minhas postagens, você é muito bem-vinda por aqui Rosélia.
Beijos e abraços!
... inclusive, ops*, digo!
ExcluirHeheheheh! Estou vendo o meu nome por aqui... bem próximo de um bichinho de asas, antenas e 6 pernas... :-D e quando um bichinho assim está perto de mim... nunca sei, quem sai voando mais assustado... :-D se eu... se o bichinho...
ResponderExcluirMas esse... nunca vi não... e só venho ver bem perto... porque sei que ele daí, não se mexe... e com cor assim... nunca vi nem parecido...
Passando só para deixar um beijinho, e desde já agradecer o imenso destaque, por aqui... amanhã virei com tempo apreciar no fim do dia, este seu belíssimo post, pois estarei ausente todo o dia!...
Tenho andado um pouco ausente... e ainda lhe devendo uma série de respostas aos seus gentis comentários, Gloria... por estes dias, tenho tido alguns dias mais preenchidos... e também vendo algumas funcionalidades novas no pc, que me tem levado imenso tempo, pois mudei de ambiente na outra semana... e tem certas coisas que agora fico olhando... tipo burro, olhando para um palácio, de cara à banda... e tive que mergulhar uns dias em experiências, para tirar partido dessas novas funcionalidades...
Virei então amanhã!... Beijinhos, Gloria! E uma vez mais, muitíssimo obrigada, pela imensa gentileza, carinho e atenção, por aqui...
Ana
Fiquei imaginando você Ana, olhando para o besouro vermelho. Ainda bem que este é imóvel, não voa, nem chega perto ahaha.
ExcluirEu também nunca tinha visto um inseto assim, muito diferente, mas eu achei bonitinho.
Espero que tenhas bons resultados com a novidade no pc, que tudo flua bem.
Volte quando quiseres cara Ana, sem pressa, a seu tempo.
Por hora, então, deixo um beijinho.
Como sou guloso
ResponderExcluirvou direto à ultima foto, que me provoca água
e engulo em seco...Miam e schlurp.`-``´´
Bons cliques e boa disposição
é muito bom Glória.
Beijinhos de aqui da Covilhã
Joãozinho, estas peras são deliciosas. De fato, é uma das sobremesas que eu mais gosto. Adoro doces confeccionados com frutas, são os meus preferidos.
ExcluirObrigado amigo e um beijinho.
Boa tarde, as fotos em macro são o máximo, a das peras cosidas fazem-me agua na boca.
ResponderExcluirresto de boa semana,
AG
Antonio, obrigado amigo. Sim, eu também sou uma apreciadora destas peras, assim preparadas. Deliciosas.
ExcluirBeijinhos!
Eu amo estas pêras ao vinho Maria da Glória.Comi a prileira vez em Portugal!
ResponderExcluirO Outon tem seu encanto.Moras no sul do Brasil?
Beijinhos
Olá Patrícia, boa tarde.
ExcluirEstas peras fazem sempre muito sucesso, gosto geladas e mornas, vão bem para todos os climas.
Não Patrícia, não moro no sul do Brasil. Moro em São Paulo.
Beijocas querida.
Olá, Glória!
ResponderExcluirSó agora deu para passar por aqui...
Hoje estive um pouco afastada da internet, e só comecei espreitando as novidades, bem no final do dia... e estive há pouco, deixando um recadinho, no post, para uma certa pessoa, que parece querer persistir, em propositadamente e intencionalmente, fazer conteúdo em suas postagens, bem idêntico ao meu... e venho denunciando isso... pois já me apercebi, que a pessoa em questão se prepara para fazer isso de uma forma recorrente.
Não tendo como impedir, que a pessoa aborde exactamente os mesmos assuntos, do que eu, de uma forma quase espelhada... só posso mesmo denunciar a sua intenção... de lançar a dúvida aos seguidores comuns do blogues, sobre quem aborda inicialmente os mesmos temas, com intuito de desvalorizar a autoria dos mesmos... no caso, os meus... sendo que o motivo do seu afastamento do nosso blogue, há mais de um ano, foi até uma recriação quase integral de uma das nossas fotos...
E a pessoa, sem pudor nem vergonha, vem tentando agora, nos últimos tempos, mais insistentemente, e recorrentemente, nestas últimas semanas, nos espelhar com conteúdo bem idêntico... eu falo de um tema... ela passado poucas horas, vai correndo falar também... e está-se preparando, para quando eu deixar uma imagem... ir correndo colocar outra bem parecida... ficou o aviso por lá... em letras garrafais...
Sinceramente, não sei como lidar com isso, pois sendo a pessoa bem mais velha do que eu, já teria mais do que idade, para saber se comportar... é que eu julgava que este tipo de situação só ocorreria com gente bem novinha, e meio inconsequente... mas não... é incrível, isto!...
Enfim!... Uma situação meio chata por lá... e sem fim à vista, por enquanto!...
E só agora com mais tempo, vim então agora apreciar, mais um dos seus maravilhosos posts, Gloria... e realmente, só hoje me dei conta do pormenor das patinhas brancas do insecto vermelho... nunca vi nenhum idêntico... e a imagem está espectacular, mostrando todos os detalhes do mesmo... só assim consigo estar perto de insecto...
Lá no blog, praticamente quase todas as fotos com eles, são da autoria do Jorge... pois eu... fujo correndo deles, quando os vejo... conforme meio mundo pode comprovar... enquanto me ouve fugindo... :-D
Adorei esse pratinho bem gostoso e levezinho, que deixou como sugestão...
E fiquei encantada, com a sugestão das peras!... Que na foto, estão super apetecíveis... e com uma cor... extraordinária!
Costumo comer com alguma frequência, de uma forma mais simples... apenas cozidas, cobertas com molho de açúcar e canela e por vezes também com a tal folhinha de hortelã, decorando...
Um dia destes, vou experimentar do seu jeito, Gloria!... Pois as da foto... são uma pura tentação, para o paladar!... E realmente ficam com uma cor fascinante!...
Um beijo enorme, Gloria, agradecendo uma vez mais, a sua imensa atenção e carinho... e esperando deixar todos os comentários mais atrasados, em ordem por esses dias... assim que acabe de ver uma ou outra novidade, que me faltam, ainda às voltas com o novo sistema no pc... pois ainda tem algumas funcionalidades, que estão sendo programadas...
Beijinhos! Bom fim de semana! E uma vez mais, muito obrigada, Gloria!...
Ana
Ana, minha querida, boa tarde!
ExcluirPor estes dias, aqui tão frios, temos um outono vestido de inverno. A chuva desde ontem, decidiu dar uma paradinha para o lanche, espero que seja um lanchinho um pouco demorado. Eu gosto imenso de temperaturas frias, até exageradas, mas esta última, não por muito tempo. Estive ocupada com questões da casa e trabalho, só hoje tenho a hora para sentar e conversar com os amigos.
Esta situação da imitadora compulsiva é muito desagradável, entendo perfeitamente a sua denúncia e, acho mesmo que é o que deve ser feito, pois como dar fim a isto? Muitas vezes encontro minhas fotos em sites de receitas, sem os créditos. Mas, sempre que converso com o editor do site, acabam por colocar os créditos. O mundo virtual é idêntico ao mundo real, com os mesmos movimentos, delícias e aborrecimentos. Faz muito bem em denunciar, Ana.
Já imaginava que era o Jorge o autor das fotos dos insetos. Alguns insetos eu também fujo Ana, além de feios, podem trazer doenças. Minha casa é sempre muito bem cuidada para que estes insetos nunca cheguem perto. O maridex é quem cuida desta parte, com uma bomba especial, liberando o veneno adequado por toda parte da casa, interna e externa. E olhe cara Ana, eu grito aos berros ahaha, quando vejo algum horripilante por perto.
Muitos dias, não aprecio comer um prato de comida. Aprecio um lanche, um aperitivo com tomates e folhas verdes ou ovos quentes. Na verdade, o que eu gosto mesmo, é de variar. Assim eu entendo a nutrição, tem que ser colorida, apetecível como disse, fresca e saborosa. Estas opções, combinadas de maneira a prevalecer a simplicidade ou rusticidade, são as que mais me apaixono.
Estas peras são maravilhosas, sobremesas com frutas são as minhas preferidas, até mais que chocolate.
Deixo o meu beijo, abraço forte e agradecia pela sua constante gentileza.
Feliz fim de semana Glória
ResponderExcluirBeijos de aqui
Um pouco atrasada, hoje estou respondendo aos amigos. Os dias andam a me ocupar com trabalho e coisas da casa. Hoje, um pouco mais de tranquilidade.
ExcluirJá vi o vídeo das andorinhas, tão poético, com um belo dia se despedindo.
Então João, deixo um beijinho e um ótimo restinho de semana.
Bom dia Maria Gloria, obrigado por sua visita e comentario. Fiquei feliz em saber que vc tem descendencia Italiana...fazem 5 meses que vim da Italia para viver na Serra Gaúcha...morei na Italia por seis anos e sou casada com um Italiano neto e filhos de contandinos, o qual ele tb herdou a profissão...ainda temos terras por lá...meu marido cultivava..soja, trigo, tomate, batata, cebola e milho...cada ano ele escolhia 3 destas para cultivar..tudo era vendido para industria...aprendi muita coisa sobre agricultura durante esses seis anos...acompanhei de perto a preparação da terra o plantio e tb a colheita q é lindo...tudo feito com maquinas modenissimas mas muito bonito...Fiquei feliz em saber que vc posta receitas Italianas...um grande abraço.
ResponderExcluirBem-vinda querida. Gostaria de saber o seu nome.
ExcluirComo já percebestes, naveguei pelo seu blog e gostei do conteúdo, das fotos. Percebo que gostas da natureza, com sensibilidade para captar instantes, como o canto dos pássaros ao amanhecer. Não podemos perder as belezas disponíveis, não é mesmo?
Não conheço a vida no campo, como trabalho, mas acho lindo toda a história que envolve o tema. Sinto que é um trabalho onde deve existir o amor, sendo imprescindível, na minha opinião. O que faz da vida mais bela!
Deixo o meu beijinho, um abraço e um bom restinho de semana.
Belo blog com lindas imagens... Um lindo fim de semana...
ResponderExcluirAgradecida pela visita e comentário, um bom resto de semana.
ExcluirLindas e belas fotografias dos insectos que por vezes tão mal os tratamos.
ResponderExcluirOs pratos têm um aspecto delicioso que me fez abrir o apetite.
Um abraço e bom fim de semana.
Francisco, boa tarde!
ExcluirEste é um inseto bem diferente, achei muito bonito, nunca vi nada igual.
Um abraço e um ótimo restinho de semana.
Krääääk… is it alive? Or big? The break seems very delicates.. njam (nami nami).
ResponderExcluirThanks for your visiting in my blog.
Greetings from Finland
It's alive and it's great, I found it very beautiful. But the movements were very slow. It seemed in a state of sleep.
ExcluirA kiss and happy days
Beijinhos! Bom fim de semana, aí desse lado... e agradecendo o carinho, de sempre, por lá no meu canto...
ResponderExcluirAna
Eu que agradeço Ana, mais um beijinho, até mais ...
ExcluirHello Gloria !
ResponderExcluirI am in love with your blog. I read your posts beautiful like a great book.
Pears look very appetizing. I like bread, but in my country there is no durum semolina flour. This year I was in Venice, but I did not have time to buy it. Last year, I picked up in Italy but has already used up.
Kisses.
Ciao:)
Lucja
Hello dear Lucja, good afternoon!
ExcluirI also really like your blog, always with magnificent photos. I like to travel with you, like your look, your sensitivity.
Pears are marailhosas, nothing like it. And I like to make bread at home, with varying grain. Italy has a lot of quality products.
A kiss and affectionate embrace.
Olá, Glória.
ResponderExcluirQue gulosa que eu sou, vou começar pela sobremesa: sabe que comecei fazendo, há muuuitos anos, essas "peras bebêdas" (foi com este nome que aprendi a receita)como sobremesa de Natal (tão acolhedor, o cheirinho do vinho quente com o aroma da canela e cascas - como aqui, pelo Natal, tenho as tângeras, uso muito a casca, que dá um sabor delicioso) e depois, volta e meia, faço quando apetece: é simples e sai bem. Às vezes, na falta da pêra, uso maçã.
Esse almoço "zás-tráz" é maravilha, para "desenrascar". Adoro pão frito. Aqui temos a broa de milho, que frita é de chorar por mais - e quando a gente faz bife, depois fritar nessa frigideira que fritou o bife: uh-lá-lá!
Ah, as borboletas do Brasil são lindas, não há outras.
Esse besouro deve ter chegado aí, directamente do Egipto, daí o cansaço do bicho.
Como é que você foi reparar no detalhe das patinhas: é das minhas ;)
A Ana é uma blogger maravilhosa, também gosto muito de seus trabalhos.
Deixo-lhe um bjn amg com desejo de bom fim-de-semana
Carmem, querida! Boa tarde!
ExcluirAdorei o nome peras bêbedas, muito apropriado e são lindas e deliciosas, com certeza. Também faço com maçãs e gosto igualmente. No verão, geladas, não tem nada igual. Uso casca também, adoro o aroma. Não conheço a tângera, é parecida com a laranja?
A tal broa de milho de vocês é um dos meus sonhos, para quando eu chegar a Portugal. Neste dia celebrarei com broa e vinho. Não temos farinha de milho aqui, com a de vocês, já tentei fazer. E frita com o azeitinho do bife, salivei!
Este besouro é um luxo, maravilhoso, certamente deve ter vindo sim do Egito! Pois é, então formamos, desde já um clube, das observadoras, para nada perder, ahaha.
A Ana é uma querida, sempre compartilhando belezas, através de um olhar muito sensível e delicado, assim como você Carmem, com palavras tão oportunas, igualmente sensíveis e belas.
Fique com um beijinho meu, um abraço e um ótimo restinho de semana.
Boa noite Glória!
ResponderExcluirSabe que fiquei com vontade desse prato simples e saboroso, embora eu prefira as gemas mais durinhas,rs.
Linda a imagem que anuncia o fim do dia e também mostra o friozinho que está a fazer.
Um abraço e ótimo fim de semana,
Sônia
Pois é Sônia, eu gosto mesmo da simplicidade e até mesmo de uma certa rusticidade.
ExcluirNem sempre estou disposta a comer um prato de comida, há dias que prefiro petiscar com folhas verdes e tomates.
Por aqui, muito frio, sendo que a chuva está calminha agora.
Fique com um beijinho meu, um abraço e um ótimo restinho de semana.
Delicious lunch - those pears look superb! And what sweet garden visitors.
ResponderExcluirHello Ladyfi, good afternoon!
ExcluirThe garden visitor is really very beautiful, as a friend said above, in the comments, must have come from Egypt into my garden ahaha.
A kiss and great days.
Beautiful set of photos. I never have seen a beetle like that. He looks like he has armor shield on his back for protection.
ResponderExcluirHave a very nice day!
Hello Bill, good afternoon!
ExcluirI also had never seen a red beetle thus found it very beautiful. But it should be rare, it is difficult to appear in my garden.
A hug and great days.
Adoro essas peras e agora comia já esse pratinho que apresentou.
ResponderExcluirA foto do besouro está espetacular.
Beijinhos
Maria
Olá Maria, boa tarde!
ExcluirEu também aprecio muito sobremesas com frutas, até mais que chocolate.
O besouro é inusitado, achei muito bonito.
Beijinhos e bom restinho de semana.
uma bela postagem...gostei das imagens e essas da comida, quase qe engordei só de olhar.
ResponderExcluirvocê deve cozinhar muito bem.
um bom domingo
beijinhos
:)
Olá Piedade, boa tarde!
ExcluirAgradecia pela sua visita e comentário. bem-vinda!
Sim, gosto imenso de cozinhar, são instantes repletos de memórias com a família, além de aromas e sabores. A cozinha simples e rústica me agrada muito.
Beijinhos e um ótimo restinho de semana.
Lindo domingo!!!!!!!!!! Beijos
ResponderExcluirObrigado Gigi, boa tarde, beijos e dias felizes.
ExcluirJá passei por aqui 3 vezes, mas o besouro encarnado me causa medo e então desato a fugir - risos -
ResponderExcluirOlá, Glorinha
Tudo bem... Sua netinha...
Eu tenho pavor de tudo o k salte e rasteje, e até admiro teu carinho e atenção para com o bicharoco, mas eu não consigo.
Falar da Ana Freire não é difícil, pke a acho uma menina mto agradável, simpática e carinhosa. faz comentários, de acordo com sua maneira de ser, k é sempre mto cordata e doce.
Chegou a estação tua preferida, ou será mesmo o inverno... e em k te sentes como peixe na água, como vulgarmente, se diz. te passeias pelas montanhas pra receberes aquele friozinho e ventinho de k tanto gostas. E eu morrendo de vontade de calor, mtooooooooooo calor.
a foto está mto bela e se enquadra, perfeitamente, em teu post.
Comidinhas rápidas, diferentes de tudo o k já li ou vi, tu vais descobrir e inventar e nos transmites esses conhecimentos. acho esta fantástica, simples e gostosa, mas o tomate tem de não ser ácido, italiano, né... pke minha tripa, minha boca dão logo sinal.
Qto as peras, olha k eu nunca tomei nenhuma bebida alcoólica, em toda a minha vida, e portanto, tb não provei ainda peras em vinho. é capaz de ser bom, mas...
estive escutando a canção Manhã de Carnaval, k não conhecia e tive de ir ler a letra no google para entender o significado, pke espanhol e então cantado, me é difícil compreender.
Qto a minha mão, surgiu um dado novo, k não sei bem o k é. Corpo estranho... ponto k quer sair... queloide... enfim, amanhã vou a uma consulta como cirurgião, k me operou, e espero k ele não me proponha nova cirurgia, pke em julho vou de férias pra fora da Europa e em agosto vai ele.
beijinhos, bom domingo e melhor semana.
Céu, boa tarde minha querida amiga! Que bom falar com você minha linda, como dizemos aqui no Brasil.
ExcluirEstamos bem, todos aqui e a Mariana, cada dia mais simpática, aprendendo novas palavras, frases, sempre uma energia de pureza e curiosidade na minha vida. Adoro o perfuminho natural dela, cheirinho de bebê não se pode perder.
Sabe Céu, alguns insetos eu tenho medo e até nojo, mas este besouro era muito belo, que cor maravilhosa, magnífico, fiquei bem pertinho dele, foi bem tranquilo. Gosto também de abelhas e de borboletas. Destas nem fujo.
Estava um pouco ocupada com afazeres de trabalho e da casa, o inverno deixa a gente um pouco recolhida, acordamos mais lentamente e nem tão cedo. Meu país não é preparado para o inverno, falta muita estrutura nas casas para suportar com conforto. As casa não são preparadas para o inverno. É um país tropical, né? Mas eu me sinto muito bem, embora prefira as temperaturas frias mais amenas. A chuva ficou presente por vários dias, parece que agora descansou um pouco.
Sim, sim, Ana é uma querida, uma doçura e sempre muito gentil. Assim como você, cara Céu, igualmente uma querida, com tantos pontos em comum comigo, outros não, como por exemplo o besouro ahaha, mas tudo isso é bom, as diferenças também são ricas para o nosso viver.
Eu, particularmente, não aprecio tomates exageradamente ácidos, precisam ter um toque adocicado, para equilibrar e Céu, nem todos os dias tenho disposição para um prato de comida. Gosto de, alternadamente, petiscar com folhas verdes e tomates, ovos quentes, comidinhas assim, rápidas e saborosas. Frutas secas me apetecem muito.
Céu, a bebida alcoólica, quando usada para cozinhar, neste momento, o álcool é evaporado, nada dele ficará no alimento, após o cozimento, apenas o sabor da bebida é que prevalece, temperada com as especiarias, como no caso das peras. Mas pode ser feito, no caso das peras, com suco de uvas, é igualmente saboroso.
Não há de ser nada com a mão... continuo por lá...
He pasado un rato muy entretenido leyendo tu entrada.
ResponderExcluirEs variada y en ella se puede encontrar temas para todos los gustos.
Comienzas mencionando las fotos de nuestra amiga común, ANA FREIRE, es una mujer encantadora y admiradora de todo lo bello de la Naturaleza.
La foto que nos enseñas del besouro, aquí les llamamos escarabajos, es de lo más extraña, nunca he visto algo parecido y eso que yo, durante el verano, vivo en el campo y allí me encuentro con cantidad de insectos.
Los que abundan por Castilla-León (España) son de color negro y en nada se parecen al tuyo que tiene un bonito color rojo brillante.
Para completar, nos cuentas como preparas uno de los platos que a mí más me gustan, esos trocitos de tomate aliñados, con esos huevos fritos y ese pan que invita a mojar en la yema, es una delicia para el paladar.
Mil gracias por todo.
Cariños.
kasioles
Kasioles, olá, boa tarde! Fico feliz e agradecia que tenhas apreciado o meu post. Sempre bem-vinda querida.
ExcluirA Ana é uma amiga muito querida, sempre muito gentil e com um blog cheio de belezas, de instantes captados na cidade de Lisboa, que eu aprecio muito.
Temos aqui muitos besouros pretos, é muito comum. O vermelho é raro, difícil de ser encontrado, por vezes aparece um, por aqui, no meu jardim. Achei o inseto muito bonito, ele é grande.
Molhar o pão na gema cremosa do ovo é uma das delícias mais simples da vida, que eu gosto muito.
Obrigado por sua gentileza e carinho, sempre muito atenciosa. Um beijo e um abraço afetuosos.
Olá Maria
ResponderExcluirAdoro ver fotos assim, de insetos e tudo mais, não tenho medo
até pego eles, acho que ainda tenho uma pouco de criança travessa
em mim, que dó da borboleta.Adorei a comidinha, gosto muito de tomate
assim, eu dou uma murchada nele no molho.
beijinhos
http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/
Olá Simone, boa tarde!
ExcluirAlguns insetos eu não tenho medo, mas alguns é caso de berros ahaha.
Sim, temos que manter um pouco de pureza e curiosidade, como as crianças. Muito bom querida.
Um beijo e um ótimo restinho de semana.
Olá, Maria Gloria, estou impressionada com a cor das peras e do besouro! As peras me apeteceram muito,já o besouro quero-o meio longe, rs! Parabéns pelas fotos lindas e pela narrativa apaixonante que você faz! Linda semana para ti! meu forte abraço!
ResponderExcluirMaria Luiza, boa tarde! Sempre bem-vinda querida!
ExcluirAs peras são mesmo magníficas, eu adoro. No verão, comê-las gelada é uma experiência única, para pedir mais...
Agradecida pela visita e comentário e contente por ter gostado do meu blog.
Até mais, irei fazer-te uma visita, um beijinho e bom restinho de semana.
Prefiro o belo do almoço aos bicharocos,mas também eu tenho alguns no meu jardim e são bem vindos!
ResponderExcluirBeijinhos
Ana, boa tarde querida!
ExcluirO bicharoco é bonitinho vá, vermelhinho, cheio de charme, mas eu sei, nem todos gostam e concordo que são bem-vindos nos jardins.
Fique com um beijinho e o desejo de um ótimo restinho de semana.
Seu blog é delicioso. Vi que tem até a receita de polenta. Cresci comendo polenta com radicche. Gostei muito de passar aqui. Virei outras vezes.
ResponderExcluirBeijinho.
Boa tarde AgriDoce! Você tocou em um assunto delicado, mas delicioso.
ExcluirTambém cresci comendo polenta com deliciosos ragùs, as duas nonnas e a mãe faziam e uma delas, a nonna materna, só cortava a polenta com fio de linha. E ai de quem ousasse cortar com a faca ahahah.
Beijinhos e um bom restinho de semana, muito feliz pela sua visita.
Deixo os desejos de uma Feliz noite
ResponderExcluire uma boa Semana também...
Beijinhos~_``````
Hoje liguei o aquecer, coisa rara no Brasil, tão pouco estruturado para um clima demasiado frio.
ExcluirBoa noite e beijinhos.
Bom dia Maria da Glória,
ResponderExcluirAs suas fotos são magnificas e os insectos fotografados com zoom até nem me arrepiam tanto!
Adorei a sugestão do pequeno almoço e das sobremesa. O pão tem óptimo aspecto.
Fabulosas as suas fotos.
A Ana tem trabalhos maravilhosos também!
Beijinhos,
Aili
Ailime, boa noite!
ExcluirEste besouro fez sucesso aqui em casa e no blog, igualmente. Mas é claro, tão diferente e ainda, escolheu ser vermelho, para mais aparecer ahaha. Muito bonito, eu achei. Não me arrepiou em nada. Outros insetos horrendos, já me arrepiam.
Agradeço pela sua visita, presença sempre tão gentil e amável.
Um beijinho do outro lado do Atlântico querida!
Oi Glória
ResponderExcluirfui lendo, fui lendo e fui me enveredando por outros posts e também fui lá visitar o site da Ana
magnífico!
E magnífico é encontrar esse besouro fashion. Aliás acho todos os besouros fashion. Todos estilosos mesmos, até aquele que tem uma carapaça negra, que parece estar com um trend coat gigante e bem alinhado. O seu está com botinhas brancas. Acho mesmo que ele veio de um pileque da madrugada e depois secar-se ao sol dessas manhãs frias , chuvosas e gostosas que cada estação nos oferece. É tirar proveito de tudo, da beleza de uma borboleta até de um besouro encantador como esse.Se fugirmos, perderemos essas experiências de admirar e de fotografar o inusitado.
Uma pessoa sensível verá cristais nas folhas, outra passará adiante derrubando os cristais e as folhas sem sequer perceber a beleza. É de cada um.
E nessa nutrição da alma, da qual fala, agora estou a querer alimentar meu estomago vazio e roncador mediante suas imagens bonitas: o tomate , os ovos com pesto, as pagnotas douradas estimulando a vontade comer! Sem contar com o brilho dessas peras. Ah, marido meu adoraria essa refeição e saborearia deliciosamente.
Rico post
beijos ,
O besouro de sobretudo? Mas que chic é a minha amiga Zizi, uma elegãncia, nunca imaginei assim e amei!
ExcluirSim, o meu besouro fashion usa um tamanquinho branco, precisa estar muito bem! Mesmo de pileque... ahaha.
É verdade Zizi, é de cada um o momento observador. E, também, depende do dia... comigo é assim...
Um beijo querida Zizi!