quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Creme de Milho com Salsinha e Noz-moscada - Ervilha Salteada com Alho, Pimenta e Vinho Branco - Peito de Frango Empanado





Eu adoro um creminho de milho com peito de frango empanado! 



... e adoro o Paul também ... 




Creme de Milho com Salsinha e Noz-moscada

Vire uma lata de milho verde em uma peneira. Lave bem e deixe escorrer toda a água. 

Em uma panela pequena, frite meia cebola picadinha em um pouco de azeite. Quando elas estiverem murchando, junte o milho escorrido. Misture tudo, deixe o milho refogar um pouco.

Desligue o fogo e deite toda a mistura da panela no copo de liquidificador. Junte 3/4 de xícara de leite integral e uma colher de chá de amido de milho. Bata na função pulsar algumas vezes, até misturar tudo, mas não deixe muito rala. Se você olhar bem na foto acima, vai observar que alguns grãos de milho ainda ficaram pedaçudos. Mas se você gosta de um creme mais liso, é só bater mais. 

Agora volte toda a mistura do copo do liquidificador na panela, e leve ao fogo médio para baixo, e junte um pouco de creme de leite. Acho que eu usei umas 50 gramas, metade de uma caixinha. 

Continue mexendo até o creme engrossar um pouco. Verifique o sal, rale pimenta preta na hora. 

Estando tudo no ponto: sabor e cremosidade, desligue a chama do fogão, rale um pouco de noz-moscada e junte salsinha picadinha. Misture e está pronto para servir. 

Se ficar muito grosso, junte mais um pouquinho de leite e misture bem.   



 Ervilha Salteada com Alho, Pimenta e Vinho Branco

Eu usei a ervilha-torta, que lavei e tirei o fiozinho lateral da vagem, puxando com a faca. Depois sequei bem com um pano, uma a uma.  

Em uma panela, eu coloquei umas duas colheres de azeite de oliva, um dente de alho grande picado e uma pimenta dedo de moça pequena, com um pouco das sementes, cortada em rodelas e levei tudo para fritar um pouco. Mas só um pouco, pois o alho não pode dourar, para não deixar um sabor amargo. 

Na sequência, e é bem rápida, eu arrumei as ervilhas-tortas na panela e continuei mexendo sem parar. Quando o fundo da panela estava quase seco, juntei um pouco de vinho branco para deglaçar e juntar mais sabor. Salguei, apimentei com pimenta preta ralada na hora, misturando tudo.

Evaporando o vinho, mas não muito, desligue a chama do fogão, pois está pronto para servir.

Rápido assim! 


Peito de Frango Empanado

Clique aqui para fazer as minhas famosas Milanesas Argentinas

Comida dos Deuses! Toda semana, exatamente na terça-feira, Zeus espera por um bom prato delas ... kkkkkkkkkkkkkkkkkk



Espero que gostem! Baci mille! 




Nenhum comentário:

Postar um comentário