quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Cozinha Mediterrânea - Purea di Patate al Limone e Pollo Impanate - Purê de Batatas com Raspas e Suco de Limão Siciliano e Peito de Frango a Milanesa





A receita é veramente italiana.

Aprendi este delicioso purê com a minha amiga italiana Antonia Gafiero, uma cozinheira espetacular! Caprichosa, seus pratos parecem mais uma obra de arte! 

Mesmo sendo um prato simples e rápido, o sabor e aroma do limão siciliano conferem a este prato um certo requinte! 






Purê de Batatas com Raspas e Suco de Limão Siciliano



2 batatas grandes
Manteiga
Leite em temperatura ambiente
Raspas e suco de meio limão siciliano 
Sal e pimenta para ralar no hora 

Cozinhe as batatas, de preferência, no vapor. Tire a casca com cuidado para não se queimar e, com as batatas ainda quentes, passe pelo espremedor. 

Em uma panela com fogo baixo, junte as batatas espremidas, um pouco de manteiga e um pouco de leite. Misture bem até derreter a manteiga. Não tenho quantidade certa, faço sem medidas. Basta que a mistura da batata, manteiga e leite forme um purê cremoso e liso. 

Por último, junte raspas e suco de meio limão siciliano, ou a seu gosto. Salgue e rale um pouco de pimenta na hora. Misture tudo e verifique a textura, se achar que precisa de mais um pouco de leite, junte aos poucos. 

Enfeite com alecrim e meia fatia de limão. Sirva quente. 


Este purê é ótimo para acompanhar carne assada, filés e peixe empanados.

Clique aqui para conhecer a minha receita de 'Milanesas Argentinas' 

Grazie per aver condiviso la tua conoscenza cara Antonia! Un bacio amore. 



Outono de 2015, com peixe empanado: 





2 comentários:

  1. Delícia! Esta é a melhor palavra para iniciar qualquer comentário. Minha marca registrada aqui.
    Amo purê e acho que de qualquer jeito é bom, só não pode ser salgado. O sabor de limão num prato é sempre uma surpresa. Amo. E peixe...ahhhh!
    Bom fim de semana, Maria Glória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também gosto muito de purê Lúcia. Outra coisa que eu amo é pirão, ai ai ... pirão é o luxo!
      Um beijo amore s2

      Excluir