quarta-feira, 7 de maio de 2014

Ovos Quentes com Azeite de Oliva ao Tartufo Bianco



O aroma é quase um transe!


Estou de volta ... ahhhhhh, não queria voltar ... kkkkkkkk

Foram dias inesquecíveis! Muitas belezas, sabores e aromas em todos os sentidos! 

As fotos abaixo são de Volterra, na Toscana ... agora, deu para entender? Não queria voltar ... kkkkkkkkk





... então, o jeito é dançar o Tango do Retorno ... 



Ovos Quentes com Azeite de Oliva ao Tartufo Bianco

2 ovos
Azeite de oliva ao tartufo bianco
Sal grosso (eu refino um pouco no liquidificador - pode ser o sal comum) 
Pimenta do reino para ralar na hora
Pão (eu usei o francês, cortado ao meio e tirei um pouco do miolo)
Manteiga sem sal

Leve ao fogo uma panela pequena com água e espere ferver. Junte os ovos, com o auxílio de uma colher, e retire após 4 minutos. Eu uso um timer para não ultrapassar o tempo. É importante não ultrapassar os 4 minutos para o resultado: clara dura e gema cremosa! 
 Deixe os ovos em água fria, para interromper o cozimento.

Esquente uma frigideira e jogue uma pelota de manteiga. Coloque as fatias de pão francês e deixe que dourem na manteiga. Se for preciso, junte mais manteiga. Amasse para que as fatias fiquem quase uma torrada, caso aprecie assim. 

Bata os ovos levemente na pia e role com as mãos. A casca vai quebrar, descasque e com uma pequena colher tire todo o ovo de dentro da casca. Ajeite tudo em um pratinho. 

Salgue e apimente os ovos e por último, regue com um fio de azeite ao tartufo bianco. 



Arrume as fatias de pão no prato e está pronto! 
Com a ajuda de uma colher, cubra o pão com os ovos e é só comer ... eu gosto com um café! Há dias que eu não tenho vontade de almoçar e estes ovos caem muito bem. 

Em outro dia, eu fiz estes ovos e servi com o famoso Pão Petrópolis, que eu havia feito com farinha de trigo italiana. Então dourei uma fatia na frigideira com manteiga, dos dois lados ... clique na imagem do pão para ter e receita do Pão Petrópolis!


Pão Petrópolis




Salute!



Bacione a tutti! Ciao! 


Em outro dia, eu fiz estes com páprica defumada: 






Nenhum comentário:

Postar um comentário