quarta-feira, 11 de julho de 2018

Meu Aniversário - 2018




Doze de julho,  completo 55 anos! 


O meu aniversário é sempre um carinho e fico saudosista, porque me faz lembrar dos meus pais. Lembro de detalhes da época em que vivia com eles, infância e mocidade:

*do quintal da nossa casa e do jardim de rosas de várias cores, que meu pai plantava para minha mãe; 

*de quando a minha mãe lavava o quintal e os patinhos (filhotes) que eu havia ganhado do meu pai, saiam nadando pelo corredor, visivelmente felizes;

*dos alegres e demorados almoços de domingo, todos ajudavam na preparação, com muita conversa e risadas, eu diria gargalhadas; 

*da merenda das tardes, minha mãe fazia cappuccino e além de um pouquinho de canela, ralava uma pitada de noz-moscada e todos pediam a receita; 

*das manhãs que eu deitava na cama dos meus pais, para ficar abraçada com a minha mãe, assim que meu pai saía para o trabalho; 

*das idas na padaria para comprar o bom e velho 'filão de pão' e a minha mãe ficava me esperando para atravessar a rua; 

*da torcida na copa de 1970, com toda a família reunida em casa e a farra para comemorar a vitória do Brasil; 

*dos presentes que eu ganhava da empresa que meu pai trabalhava, General Motors, e a festa que era organizada para as crianças com Papai Noel, guaraná, algodão doce e pipoca; 

*dos meus pais orgulhosos na época de festas juninas, assistindo a quadrilha que eu dançava juntamente com os alunos do 'pré-primário e depois no primário', nos anos de 1970 a 1974; 

*do meu pai me levando na farmácia para tomar injeção contra a gripe e a minha cara vermelha de febre e com muito medo.




São tantas lembranças e tantos anos que se passaram, porém, inesquecíveis e deliciosos de recordar. 

Aniversários pedem doces, bolo para comemorar. Neste ano, deixo como sugestão para os que moram em São Paulo ou não, para conhecerem a Comedoria Gonzales, no Mercado de Pinheiros, com delícias da cozinha andina - Peru e Bolívia, por um cozinheiro boliviano, Checho Gonzales. A experiência é incrível, sabores que explodem na boca, incluindo as bebidas, como por exemplo, as cervejas que são ótimas e uma água tônica com pepino, suave e refrescante. As comidinhas são incríveis e com alguns sabores inusitados. Recomento o mexilhão - para mim foi uma poesia, a batata rústica, o choripan, o galeto, os ceviches. O cardápio é enxuto, o que eu citei não é tudo, mas de qualidade e os preços são ótimos!

A sobremesa - foto abaixo, é o famoso 'tres leches' da Comedoria Gonzales: pão de ló em leite aromatizado com canela, servido com doce de leite. Apreciei muito! 

E um café para acompanhar. 




E para aqueles que tiverem um tempo sobrando e quiserem ouvir uma canção chamada Puerto Pollensa, com as cantoras argentinas Marilina Ross e Sandra Mihanovich, apreciem o vídeo que segue. A interpretação me encanta, assim como a letra e melodia. 




Letra 

Me nació este amor, sin que me diera cuenta yo.. 
tal vez el miedo no dejó que apareciera 
Y creció este amor alimentándose en el sol 
de los amaneceres de Puerto Pollensa. 

Y no me animé a decirte nada 
pánico porque me rechazaras. 
Como una semilla que no puede ver la luz 
hundió sus raíces mucho mas profundo aun 
y te miraba y te esperaba.. 

Y tu mirada se clavó en mis ojos 
y mi sonrisa se instaló en mi cara 
y se esfumó la habitación, la gente, 
y el miedo se escapo por la ventana. 

Y amándonos en una carretera 
nos sorprendió la luz del nuevo dia 
como a dos jóvenes adolescentes 
tu mano húmeda sobre la mía 

Te nació este amor... 
sin que me diera cuenta yo 
Tampoco el miedo permitió 
que apareciera 
Y te creció este amor 
alimentándose en el sol 
de los amaneceres de Puerto Pollensa 

Y no te animaste a decir nada 
pánico por que te rechazara 
Como una semilla que no puede ver la luz 
hundió sus raices mucho más profundo aún 
Y me mirabas... Y me esperabas... 

Y tu mirada se clavó en mis ojos 
y mi sonrisa se instaló en mi cara 
y se esfumó la habitación, la gente, 
y el miedo se escapo por la ventana. 

Y amándonos en una carretera 
nos sorprendió la luz del nuevo dia 
como a dos jóvenes adolescentes 
tu mano húmeda sobre la mía 

Y nuestros cuerpos festejaron juntos 
ese deseado y esperado encuentro 
y un sol muy rojo te guiñaba un ojo 
mientras se disfrazaba de aguacero 

Y sin dormir nos fuimos a la playa 
y nos amamos descaradamente 
alucinando al gordito de gafas 
que fue corriendo a cambiarse los lentes.


Deixo beijinhos e abraços!


Foto créditos: wordsofphysic 




79 comentários:

  1. Bom dia, minha querida amiga aniversariante Maria glória!
    Em primeiro lugar o de praxe: feliz aniversário abençoado!
    Só que com sabor de carinho fraterno... como você merece.
    Depois, fui percorrendo com você toda sua trajetória de vida...
    Que lindeza!
    Fez-me recordar a minha própria com diferenças, claro...
    Até das balinhas de groselha que meu pai amado comprava pra eu levar pra merenda... que delícia!
    Fazemos aniversário no mesmo mês com diferenca de 14 dias. Que bom saber que minha amiga é de julho!
    Um mês lindo de inverno onde nasceu nossa feliz Primavera!
    Percorri a letra da música e o Amor a nos embalar na melodia e a nossa vida, outra bela coincidência!
    "O sorriso se instalou em meu rosto".
    Assim seja em sua vida com delícias culinárias e afetivas...
    Como o cappuccino que sua mama fazia... doce recordação!
    Tenha um dia muito feliz com flores azuis a lhe adornar à alma e a fazer festa com você em toda dimensão da palavra.
    Bjm muito carinhoso, festivo e fraternal de paz e bem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/07/maneira-menina-de-ser-azul.html?m=0


      Citei seu aniversário com carinho aqui. Bjm

      Excluir
    2. Bom dia, querida amiga!
      Citei você aqui:
      https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/07/nao-sou-puro-amor-sou-amor-puro.html?m=1
      Bjm carinhoso e fraterno

      Excluir
  2. Felice compleanno e l'augurio che tu possa realizzare tutti i tuoi desideri.
    Un abbraccio
    enrico

    ResponderExcluir
  3. Cheguei no dia certo então pra festejar contigo! PARABÉNS! Felicidades e muiiiiiitos anos mais de alegria, saúde, amor e felicidades! beijos, tuuuuuuuuuuuuuuudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. que bela canção.
    adorei ler seu post. adorei lembrar da infância e das coisas semelhantes que vivemos.
    meu pai trabalhava como agente no INPS no interior de SP na época, e ganhava presentes da General Motors e Jonhsons Jonhsons na época do natal. As vezes quando comento isso ,as pessoas acham que era corrupção , mas naquela época estas empresas presenteavam os familiares e pessoas que trabalhavam em parceria.
    lembro uma vez que fomos também numa festa da General Motors. tinha uma pequena roda gigante. era muito legal mesmo.
    adorei mesmo ler seu post.
    grande abraço.
    :o)
    https://elianeapkroker.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gostei tanto do post que omiti no final o meu desejo de um feliz aniversário cheiinho de muitas surpresas e coisas boas !!
      Parabéns!!

      Excluir
  5. Feliz aniversário, Maria da Gloria!, muitas alegrias e saúde!!
    Passa tão rápido, né! Eu estou saindo mês que vem dos 55 e as lembranças cada vez mais preciosas povoam meus pensamentos.
    Felicidade é isso, ter boas lembranças do que já se viveu, já se foi feliz.
    Linda música, toca lá no fundo da alma.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  6. Também cheguei no dia certo para lhe parabenizar e desejar o melhor da vida, a paz, o amor, a felicidade e inúmeras bençãos de Deus em toda sua existência.
    Beijos e um dia super feliz!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns Maria Glória! Muitos anos de vida, saúde, amor, paz...
    E muitas alegrias e gostosuras!
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  8. Olá querida Maria Gloria!

    Feliz aniversário, felicidade, amor, sonhos em realidade!
    Feliz aniversario
    Abraços e saudações.
    Lucja

    ResponderExcluir
  9. hahahaha, cheguei a tempo, também, querida amiga!!! Tem um cappuccino aí?
    Mas que gostosas recordações, não amiga? Recordar a vida da gente, as coisas simples que nos tocavam, dormir com a mãe depois que o pai saia... São coisas que não têm preço!!
    Amiga querida, muito anos de vida, com toda essa alegria!
    Beijo e todo o carinho!!

    ResponderExcluir
  10. Dearest Maria Gloria,
    First off, wishing you a happy Birthday and many more.
    Yes, we can really dream away on those fond childhood and younger life's memories with our parents.
    My Mom lives in heaven and I do treasure old photos as they make you relive fond moments!
    Sending you hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  11. Olá, peço desculpa por chegar atrasado, mesmo assim, com toda a minha vontade e sinceridade, desejo-lhe enorme felicidade para sempre, com um mês de diferença é o nosso aniversario, no meu caso, é a 12 de Junho.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  12. A beautiful post! I wish you a happy birthday anniversary!
    Happy Sunday !

    ResponderExcluir
  13. Aos amigos da Leninha: quando tiverem oportunidade, por favor, façam uma visita ao seu blog (helena.blogs.sapo.pt), pois lá deixei uma postagem que diz respeito a todos os seus amigos blogueiros.
    Atenciosamente,
    Vera Lúcia

    ResponderExcluir
  14. Oi Maria Gloria
    Por aqui não cheguei em tempo hábil para comemoração mas ainda bem que pude parabenizá-la em outra rede social. Que estas lindas recordações sejam sempre reverenciadas pois foram essenciais na sua formação como este ser humano admirável que és minha querida
    Votos de muitas felicidades neste novo ano de sua nova idade
    Grande beijo e um terno abraço

    ResponderExcluir
  15. Que bela história a sua, meio que parecida com a minha de infância.
    Te desejo toda a felicidade que mereces,e me parece que são muitas.
    Parabéns, saúde, paz e alegrias em abundancia ...sejas feliz, isso basta!
    bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Ainda que atrasados, deixamos um grande abraço desejando felicidade imensa pelo seu aniversário! Acho que todos lembramos da infância quando comemoramos nosso aniversário, pois é a época em que tudo é motivo para festa, e mesmo um bolo simples e um refresco são motivos de alegria.
    O doce que você recomendou parece delicioso...ainda mais saboreado com um bom café. Não sou de Minas mas sou louca por café, a qualquer hora do dia. Agora então, que o inverno nos conserva mais recolhidos, uma mesa guarnecida por bons amigos e conversas, regada a um café e um dos deliciosos bolos das suas receitas, é algo que não tem preço.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  17. Ufa... ainda bem que vim; dentro do mês ainda k;
    sempre digo que aniversário é o mês e não só um dia k.
    Gostei de ler tuas recordações; e aí tem algum docinho
    por aí ainda? sou sempre daquelas atrasadas na minha família sempre abro a geladeira
    pra ver se sobrou algo k. e não é que sempre tem? e as vezes
    por alguns meses kkk uma Ode! ao frizer k.
    Muitas realizações! pequenas ou grandes.
    e muita PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  18. Oi Maria da Gloria! Atrasado, mas ainda em tempo de lhe dar um abraço; então sinta-se abraçada por mim!Lhe desejo todos os dias com felicidade renovadora dos aniversários. Gostei imenso de suas lembranças, pois me fez recordar dias bons, muito bons! Obrigado pela agradável leitura. Com imenso carinho : Feliz aniversario! Grande beijo.

    ResponderExcluir
  19. 55?
    Uma criança!
    Tem muita estrada livre pela
    frente, criança, portanto, o-
    lho vivo e pé na tábua...

    Beijos e parabéns, sempre.


    .

    ResponderExcluir
  20. A idade andava atrapalhando minhas
    lembranças por isso não reclamei do
    bolo que não ganhei. Sorte a minha,
    até porque a festa acabou faz seis
    dias e em troca de uma fatia eu te-
    ria ficado para a limpeza.

    Beijos, Glorinha. Muitos.


    .

    ResponderExcluir
  21. Olá, querida Glorinha!

    Passei por teu blog hoje, só pke tinha saudades e estava curiosa, mas isso só me aconteceu essa noite. Enfim, entender essas atitudes não é tarefa fácil e eu não estou pra me maçar com meus estados de espírito. Vim, pke quis, senti necessidade e isso é o mais importante.

    Já tivemos oportunidade de nos falar e te dizer o qto te quero bem e feliz, contudo dizer, de novo, nunca é demais.

    Sei k teu dia foi excelente e k te sentiste mto feliz e acarinhada, para além de teres dado à boca -rs aromas diferentes do habitual.

    QUERO QUE SEJAS MTO FELIZ, QUE COMEMORES MTOS ANIVERSÁRIOS COM ALEGRIA, VIDA E SAÚDE.

    Beijos, um enorme abraço e tudo de bom para ti e para os teus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja, estimado Sílvio Afonso! Nossa Glorinha merece! O Universo a protegerá e iluminará.

      Excluir
  22. Glorinha, amada mia
    Os Parabéns foram entregues no dia certo, lá no Face. Agora, atrasados, aqui estão eles!
    Como sabes, os meus problemas de visão impedem-me de "chegar a todo o lado" :)))
    Tenho-me limitado a responder aos comentários recebidos lá na minha "CASA" e pouco mais.
    Como estou trabalhando "au ralenti" demoro montes de tempo para escrever seja o que for...
    Adorei ler as tuas recordações de infância. Somos tão felizes - tu, eu, e todos que têm coisas boas para recordar (nem todos têm, infelizmente) que devemos erguer as mãos ao céu em agradecimento.
    Minha querida, de todo o coração renovo meus votos de felicidade, extensivos à tua princesinha e a toda a família.
    Doces beijos.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  23. Oi, miguchinha!

    Lendo tuas palavras lá no blog, hoje, me lembrei que tinhas colocado um vídeo aqui e k eu o tinha escutado atentamente, só que depois esqueci de falar nele (as conversas são como as cerejas, já sabemos -rs).

    Adorei a dupla, que canta numa sintonia fantástica de vozes. Marilina me parece mais "atrevidota", mas suas 2 vozes se fundem, inexplicavelmente.

    A letra da canção é romântica sem ser lamechas e tem versos, expressões tão lindas, tal como: "y tu mirada se clavó en mis ojos" "y el miedo se escapo por la ventana". Igualmente, a ultima estrofe da canção é bem nítida e até faz paródia social. Quem não aceita, feche os olhos ou troque de lentes.

    Beijinhos, linda amiga, boa 6ª e melhor fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite Glorinha.
    Cheguei atrasada, mas cheguei.
    Parabéns querida. Que a vida possa lhe presentear todos os dias com muita paz, saúde, e - muitas aleias. Que essa data se repita por muitos e muitos anos. Muito bonitinha na foto.
    Obrigada pelo café tá uma delicia. A música é muito bonita. Não conhecia.
    Bom fim de semana. Beijos!

    ResponderExcluir
  25. 20 de julho dia da amizade.
    Não poderia deixar de vir aqui neste dia tão especial.
    Agradecer a você por fazer parte dos amigos que seguem o meu blog e que sempre que pode passa lá e deixa uma palavra de carinho, um elogio comentando a postagem um oi que para mim é muito significativo. Que seja escrito no momento da visita ou colado, não importa para mim, o importante é ter sido lembrada por você.
    Amigo é aquele que te toca com ternura através das palavras.
    Aquele que te abraça, mesmo longe.
    Aquele que te apoia nos teus sonhos e aquele que critica os teus erros, não para te desmotivar, mas, porque quer em teus caminhos a luz plena.
    Ser amigo é ser luz, ser amigo é transferir o melhor que há ao próximo.

    FELIZ DIA DA AMIZADE!
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  26. I visit your blog to wish you a nice Sunday !
    Greetings

    ResponderExcluir
  27. Parabéns atrasados, querida Maria da Glória. Teve uma infância muito doce, daí a nostalgia nesta data. Espero que, apesar das saudades, o aniversário tenha sido muito feliz.
    P.S. fiquei aqui a babar por esses "tres leches"
    Ruthia

    ResponderExcluir
  28. Hello Gloria! Fiz bem visitar hoje seu blog assim posso (ainda atrasada) lhe desejar um feliz aniversario PARABÉNS! Muita felicidade!

    ResponderExcluir
  29. Queridinha
    Uma passadinha rápida para agradecer a tua visita à minha "CASA" e, acima de tudo, o teu cuidado com a minha saúde... ocular! :)))
    Infelizmente a minha visão continua bastante deficitária... O "tubinho" que o oftalmologista "implantou" com a primeira injecção demora a ser reabsorvido, no mínimo, três meses. Como o processo teve início no dia 21 de Junho... ainda vou ter que "sofrer" até finais de Setembro.
    No dia 29 de Agosto será aplicada a terceira - e espero que última - injecção.
    Enfim, se resultar dou-me por feliz :)))
    Como dentro de poucos dias (uma semana, +/-) vou de férias para a Europa - começando por Praga (República Checa), Budapeste (Hungria)... e acabando em Viena (Áustria) - faço no final de Agosto um intervalo (para a tal injecção) e depois no dia 1 de Setembro vou para Cabo Verde.
    Nos finais de Setembro estarei de novo na blogosfera...
    Ah! mas entretanto deixo agendado o post de 1 de Agosto. E talvez também o de 1 de Setembro. Se quiseres saber a continuação dos segredos... terás que ir cuscar... :))))))))))))

    Que tudo corra o melhor possível é o que te desejo, do fundo do coração.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS


    ResponderExcluir
  30. Olá, querida "menina"!

    Passei, casualmente, por aqui para te "ver", te deixar um beijão e um abração e te desejar tudo de bom.

    É assim, que os amigos procedem. Não têm datas, nem hora marcada. É qdo a saudade bate.

    Depois, falaremos mais um pouquinho. Esse fim de semana, porei a escrita em dia.

    Beijos e um abraçaço (Caetano Veloso fala de abraçaço e beijaço e creio k entendi o significado dos vocábulos).

    SÊ MUITO FELIZ JUNTO DE TUA PRINCESINHA E FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  31. Querida Maria da Gloria, mesmo atrasada, lhe desejo toda felicidade do mundo pra você e que as felicitações de um feliz aniversário se multipliquem e durem uma eternidade. Vida longa pra você amiga, seja muito feliz. Parabéns pelo belo post. Abraços, seja muito feliz hoje e sempre.

    ResponderExcluir
  32. Bom dia minha amiga!
    Quantas lembranças maravilhosas... O filão de pão... lembro bem e já vem o vovô Giuseppe Palese na memória, ele sempre comprava e quando eu ia lá pedia. Aí ele passava margarina, me pegava no colo e era assim que íamos embora depois da visita... Ah que saudade doída.
    Gostei da sugestão da noz moscada no cappuccino, vou experimentar.

    Sobre o local, vou anotar pq fiquei de olho na sobremesa rsrsrs. Ser vegetariana limita um pouco os cardápios de cozinhas estrangeiras, mas sempre consigo encontrar algo que eu possa comer.

    Parabéns por mais um ano de vida. Que Deus te abençoe abundantemente e que você possa continuar vivendo a vida em sua plenitude ao lado dos que ama. Receba meu abração esmagador e todo o meu carinho.

    ResponderExcluir
  33. Sobre o escritor Eduardo Galeano, já ouvi e li alguns trechos por aí, mas nunca me aprofundei em nenhuma obra. E apaixonei pela frase que me deixou, obrigada de coração. Espero mesmo que essas pequenas sementes que jogo, assim como tantas outras pessoas, frutifiquem em vários corações e que muitas outras ações pequenas se juntem nesta causa. O mundo está carente de amor e respeito pela vida. Obrigada pela citação, não conhecia e amei!!!
    Obrigada, também, pelo carinho com as Casinhas. Fico realmente realizada com cada artesanato que concluo, amo fazer isso e ao poder juntar esse trabalho com a causa peluda, revertendo meus lucros, fico mais realizada ainda!!!
    Amiga, uma semana feliz, recheadinha de bênçãos e cappuccinos com bolinhos que só nós sabemos apreciar rsrs.
    Abraços esmagadores.

    ResponderExcluir
  34. Parabéns D. Maria Glória pelo seu aniversário. Desejo-lhe saúde, paz e as maiores felicidades. Beijinho.

    ResponderExcluir
  35. Pelo que eu entendo tu deves cozinhar maravilhosamente
    bem; com certeza tem mãos boas para plantas k; é
    só uma questão de querer e afinidade k.
    Boa entrada de mês que se aproxima.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  36. Cheguei muito atrasadita mas deixo hoje os meus sinceros PARABÉNS e desejo-lhe um mundo infinito de felicidades.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  37. Olá, querida Glorinha!

    Espero k vosso passeio tenha decorrido de forma excelente.

    Aqui, em termos de temperatura, está o oposto daí. Hoje, 40ºg, amanhã, 45º e no Alentejo um pouco mais. SO GOOD!

    Vou colocar protetor solar e vou apanhar solinho pra rua, embora não me exponha diretamente, devido às manchas, k o sol provoca no meu rosto. Vou às comprinhas.

    Beijos e dias bem fresquinhos.

    ResponderExcluir
  38. Ainda cheguei a temo para um brinde que contes muitos e bons anos com saúde.
    Parabéns.
    Beijos

    ResponderExcluir
  39. Olá, querida amiga!

    Tudo bem? E o fresquinho continua, né? Que maravilha?
    Marianinha está de férias escolares ou ainda não? Por aqui, a pequenada e os mais crescidos estão todos de férias.

    Passei pra ler meu comentário e reparei que passaste tb o meu OFFFF. Não tem problema algum, pke entre nós não há segredos de estado e eu tb não disse nada de ofensivo, qto ao tratamento usado por Sandra em relação a ti. Por mim, pode ficar, tá?

    Beijocas e um enorme abraço.

    ResponderExcluir
  40. Oi, Glorinha, eu, de novo!

    Para Marianinha deve ter sido um dia mto feliz e divertido, pke ela é extremamente curiosa e adora conviver.

    Para ti, avó, experimentaste uma sensação fantástica, k nunca esquecerás.

    Calculei k fosse distração, mas já não está visível pra mim. Tudo ok.

    Beijinhos e bons sonhos, fresquinhos -rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu também, Céu.
      Parece até que eu não
      tenho o que fazer...
      Beijos a você e a do-
      na da pensão. rs

      .

      Excluir
  41. Gracias Gloria, por tus letras y recuerdos, espero tu cumple fuera para ti y los tuyos un día perfecto.
    Profunda la letra de la canción y bella música.
    Un abrazo.
    Ambar

    ResponderExcluir
  42. Olá menina de São Paulo. Maria Glória:
    Já havia em tempo hábil te cumprimentado pelo aniversário, porém hoje, lendo e relendo as tuas lembranças, enquanto ouvia a bela interpretação de Marilina e Sandra, viajei no tempo e essa viagem também me trouxe bons recuerdos, muitos dos quais estavam escondidinhos em alguma gavetinha da memória . Parabéns Maria Glória, cada ano que se passa só podemos entender como mais uma vitória que vai aumentando nossa compreensão desta maravilhosa jornada.
    Beijinho à Marianinha.
    Beijo grande para você.
    Grande abraço a Dom Luiz.
    Que a saúde, a paz e alegria estejam sempre entre vocês.

    ResponderExcluir
  43. Bom dia, minha amiga querida!

    Calculo k ainda durmas, k estejas em vale de lençóis, como aqui se fala. Eu, já acordei faz tempo, pke o calor está intensíssimo e só consigo dormir nua, de ar condicionado ligado, só que eu tenho intolerância a ele, sobretudo se estiver no frio.

    Imagino o rostinho de Marianinha e de suas coleguinhas vendo tudo aquilo, que desconheciam e nem sabendo da surpresa. São momentos k ela nuca mais vai esquecer.

    O teu rosto, esse eu sei como ficou: FELIZ, TERNO E PEDINDO QUERO MAIS. Tive um avó materno maravilhoso e fazia comigo todo o tipo de brincadeiras de criança, como por exemplo, ele fazia de burrinho e eu em cima das costas dele. Belos tempos!

    Minha linda, mtos beijos e um domingo menos frio por esses lados.

    ResponderExcluir
  44. Hola María.

    Un entrañable repaso a tantos años vividos y sus recuerdos hoy... (Nacimos el mismo día)

    Las fotografías, simpáticas! Y los dulces del cumpleaños, sabrosos... supongo. Pero ya solo la imagen hace agua la boca.

    El dúo argentino, tal como señalas.

    Un placer haber llegado hasta aquí de la mano de Céu.

    Abrazo.

    ResponderExcluir
  45. Olá, querida Glorinha!

    Como estás? Menos frio, por aí? Não tem problema, pke tu gostas de climas frios.
    Aqui, o calor tem estado sufocante, étoufant como dizem os povos de Língua Francesa, mas amanhã, vai baixar um pouco. Eu penso nas pessoas, que não têm casas preparadas para este calor, 45, 46ºg, e se são idosas, tanto pior.

    Os incêndios estão a avançar, sobretudo no Algarve, e noite e dia, ninguém descansa. Perder a casa, os seus haveres, carros, etc. é mto penoso.

    A blogosfera está mto fraquinha. Agosto: Europa em férias e de portas fechadas ao mundo virtual.

    Eu vou continuando a escrever, embora com lentidão e precaução. Não publicarei, tão depressa, pke há poucos comentaristas.

    Amanhã, nova semana, e tenho mto k fazer, incluindo notário, agência bancária, dar um jeito na casa dos meus pais, pelo menos 2 dias, fazer mãos e pés e trabalhar tb, claro.

    Beijinhos e um abração daqueles.

    ResponderExcluir
  46. É isso mesmo, garota!
    Só pare de festejar essa
    data quando começar a
    festa das outras.
    Parabéns, sempre. E
    que venha o champanhe!

    Beijos do amigo,


    .

    ResponderExcluir
  47. Ei Maria da Gloria, bom dia ! Passando para lhe desejar uma feliz semana. Esta´sumida minha querida. Espero que tudo esteja bem. Grande beijo. Abração.

    ResponderExcluir
  48. Olá, atrasado mas sincero, votos de muita felicidade, que seja para sempre.
    AG

    ResponderExcluir
  49. Minha amiga passei para desejar um excelente fim de semana
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  50. Olá, Glorinha, querida!

    Tudo bem? Fresquinho por aí? Aqui, calorzinho.

    Estive lendo os comentários em teu blog e com alguns me fartei de rir. Mto gostaria eu de saber quem é a "dona da pensão".

    O AG também te felicitou 2 vezes e pediu desculpa por ter chegado atrasado à festa do teu aniversário. Faz anos, como ele próprio escreveu, um mês antes de ti.

    E o Pedro por aqui, que constituiu pra mim uma surpresa mto agradável. Já não era sem tempo -rs. Tu, e com mto gosto e amizade, "preenches" os posts dele e ele é uma pessoa extremamente afável, amiga, agradecida e é acima de tudo amigo de seu amigo.

    Ambas não ligamos a datas, mas hoje, se comemora aí o Dia dos Pais. Para o teu, k está algures, embora eu pense k com a morte tudo termina, desejo paz, felicidade e universalidade. Para ti, doces lembranças, hoje e sempre.

    Beijos e um abraço enorme.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola Céu. Gusto en verte por aquí...

      Leo tus palabras y me digo: ¿qué querrá decir esta mujer con esto de que: "embora eu pense k com a morte tudo termina," :)))))

      Abrazos amiga.

      Excluir
  51. Hola Glória.

    Sí, Mocedades era un grupo que cantaba/canta canciones muy melódicas.

    Respecto a mi entrada -el espejo de "tu" vida- no es tanto una lectura sobre el tiempo, transcurrido, sino más bien un toque de atención a nosotros mismos. Pues en realidad, ayer, hoy y mañana, somos los mismos.

    Fuerte abrazo. Buen finde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, Ernesto!

      Que bom encontrate por aqui. La vida tiene surpresas muy agradáveis.

      Esta mujer, yo, quero decir k no acredito na vida despois da muerte. Tu ya comentavas poco mi blog, pke la temátca de mis escritos no te agradavam mucho, pienso, y desde algum tiempo atrás, me assumo como incrédula. Entonces, ahora, es k no comentas mas mis entradas, creo -sonrisas.

      Abrazo para ti y família.

      Excluir
  52. Você não faz ideia do quanto eu
    respeito o que você faz, princi-
    palmente do que deve estar pro-
    duzindo nesse novo período de
    sua vida, até porque, dos 44 aos
    56 anos foi quando eu mais pro-
    duzi - por exigência da vida.

    Um raminho de beijo e bom dia.


    .

    ResponderExcluir
  53. Boa tarde, querida amiga Maria Glória!
    Hoje passo para lhe trazer um convite especial e particular, com carinho:
    O convite está nestes blogs:
    https://espiritual-marazul.blogspot.com/2018/08/o-amor-dos-deuses.html
    http://www.idade-espiritual.com.br/2018/08/convite-especial-9-anos-do-blog.html
    Saberei compreender, claro, se não puder participar.
    Mas esperarei com carinho, se puder.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  54. Olá, Glorinha, querida!

    Espero k estejam todos de saúde e mto felizes. Aqui, tudo satisfatório, à exceção do calor, k parece k vai diminuir a partir de amanhã ou depois. Tem sido demais.

    Que bom k o Dia dos Pais foi mto bem passado por esses lados. Fico contente, que todos se tenham sentido pais de verdade e integralmente dedicados aos seus filhos. É sempre boa essa convivência genética e sadia.

    Tôu com sono e tenho ainda k ajeitar umas coisinhas para amanhã.

    Agradeço teu mais recente email, que estou respondendo por aqui.

    Beijos, um enorme e apertado abraço. Beijocas pra Marianinha!

    ResponderExcluir
  55. Bom dia, Glorinha, minha querida e linda amiga!

    Tudo bem por aí? Aqui, tb.

    Já publiquei em algumas BC, não mtas e acho até divertido e introspetivo.

    Agradeço tua visitinha, tua excelente análise ao meu poema e te desejo o melhor do mundo.

    Beijos e um mega abraço. Bibises, mon amie chèrie!

    ResponderExcluir
  56. Olá querida! Tinha saudades tuas. Fiquei tão feliz em te ler no meu blog. Tão atrasada para te felicitar! Meu desejo que tu tenhas muito a anos de vida cheio de saúde,vida e amor! Beijinhos

    ResponderExcluir
  57. Hoje estou a ouvir a canção que seleccionaste Marilina Ross + Sandra Mihanovich. Ao mesmo tempo deu para olhar a lua e pensar na distancia que nos separa.
    Bjs


    ResponderExcluir
  58. "Minina", você tá tão linda, tão linda, tão linda e tão modernaça! Adoro essa sua foto. Parece k tu tens 25/30 anos e estás bem elegante. A mochilinha é uma gracinha e te fica, lindamente. Vai com tua cara, com teu ar! A-D-O-R-E-I.

    Olá, Glorinha, minha querida!

    Grata por tua visitinha e palavras, lá no blog. Gosto bastante de Julio Iglesias, meu ídolo qdo tinha meus 20 anos e de minha mãe, tb. É mais charmoso e caliente, que bonitão propriamente dito. Agora, creio k já tem mais de 70 anos e naturalmente sua carreira está mais branda.

    Beijinhos e um abracinho bem doce e sincero. TÁS LINDONA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Céu, olha a gente se esbarrando
      por aqui, de novo.

      Beijos à lastro.

      .

      Excluir
    2. É um dos nossos blogs preferidos, Sílvio Afonso, por isso, a gente sempre se encontra por aqui.

      Não sei o k significa a expressão "à lastro", mas deduzo, k deva ser muitos.

      Retribuo, agradecida!

      Excluir
  59. Viva, Maria Glória!!!
    55 que número bonito. Houve festa a preceito, a jeito das curvinhas dos cincos. Já passaram tantos dias e eu nem pio... longe, longe daqui. Sabe que eu gosto muito daquilo que põe neste lugar? da forma especial, divertida como escreve. Descreve as coisas simples e boas da vida encantadoramente, as coisas que são a vida. Por exemplo, nesta edição, os episódios familiares cheios de ternura. A memória guarda essas coisas para que o caminho seja mais fácil de fazer, não é? É um trunfo valioso, Maria Glória. Não ouvi as meninas cantar porque a máquina não quer e tenho de descobrir a razão, mas voltarei para ouvir.
    Com que então 55... são muitos, são poucos... não interessa peva! interessa é ir somando dias felizes, o mais que se puder, e viver cada dia na sua própria felicidade. É isso que eu lhe desejo por muitos dias, meses, anos, tantos, tantos, tantos como merece a pessoa que sabe viver.
    Um grande abraço de parabéns.

    ResponderExcluir
  60. Oi Maria; bom começo de mês.
    PAZ E BEM.

    ResponderExcluir
  61. Maria da Glória, Glorinha querida, foi uma enorme alegria reencontrá-la (reencontrar você, como se diz no Brasil com esse português açucarado). Muitos parabéns, muitas felicidades pelos 55 aninhos, mas, principalmente pelas doces recordações que a sua vida generosa lhe concedeu.
    Aqui, na blogosfera, onde sou tão acarinhada , encontrei seres que me marcaram e com intensa e profundamente criei laços - obviamente que pertences a esse grupo.
    Vamo-nos vendo e falando , por aí.
    Quando calhar. Mas sempre com lugar cativo nas minhas memórias.
    Beijo enorme da Nina

    ResponderExcluir
  62. Glorinha minha querida, passei pra te desejar uma excelente semana, e um mês de setembro cheio de coisas boas.Depois de mais de um mês ausente, fiz uma atualização por lá.
    Um abraço daquele que só o coração sabe sentir. Sorrisos pra você.!!
    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  63. Foi só para sabe como você está
    que eu bati à porta.
    Um beijo, então, né?

    .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó Sr. Escritor! Para "sabe", não, pra saber, sim. Por vezes, escrevemos como falamos. Entendi!

      Um beijo, cordialmente!

      Excluir
  64. Passei para desejar um excelente fim de semana.
    Beijinhos
    Maria
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  65. Boa tarde, minha Glorinha querida!

    Há qto tempo não passava por teu blog! Já tinha saudades, confesso!

    Fico feliz que todos, por aí, estejam bem e mto felizes e k os contratempos se estejam resolvendo. O Universo é poderoso e nossa mente e vontade tudo podem.
    Tu continuas guapíssima e tratando de teu físico. Mto me apraz isso!

    Marianinha está uma "mulherzinha" e tenho certeza, que mto distinta e seguramente, se lançará para a vida, sem medos. Creio k ela tem mto de sua amada avó materna -rs. Despachada e à frente do seu tempo, só k ela vai ter vantagens em relação a você, pke ela nasceu no século XXI e há pouquinhos anos. É decidida e adorável.

    Aguardo, então, teu novo post com mta curiosidade.

    Beijos e um abração de ♥.

    ResponderExcluir
  66. Glorinha, minha querida
    Regressei de férias e, aos poucos, de acordo com as possibilidades de tempo, tenho vindo a agradecer a todos que me visitaram na minha ausência, o que faço seguindo a ordem cronológica dos comentários. Finalmente chegou a tua vez!
    Obrigada!

    Agradou-me muito o teu comentário! :)))
    Esta frase:
    "Esta Nanda não sabe o que é ter a própria história nas mãos de uma escritora como tu! Vamos ter muito o que saber sobre Nandinha. " - fez-me sorrir, mas de prazer.
    Em Portugal também temos churros. A massa é igual à das farturas. A diferença está, essencialmente, no tamanho - as farturas são mais grossas e muito mais compridas. São fritas numas frigideiras enormes. Nunca as medi... mas devem ter cerca de meio metro de diâmetro. São vendidas em "barraquinhas" geralmente "instaladas" em roulotes que se deslocam de feira em feira ou quaisquer eventos festivos.
    E pronto, a lição de hoje está dada, e não vou cobrar nada :))))))

    Quando te resolves a publicar novo post? O Face ocupa muito tempo, eu sei por experiência própria, mas os blogs são outra coisa. Imaginas eu publicar no Face o que publico no blog??? IMPENSÁVEL.

    Minha querida, aproveito para lembrar que no passado dia 1/9 publiquei o 3º. Capítulo de “SEGREDOS”, e no próximo dia 1/10 será publicado o 4º. Capítulo

    Votos de uma boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir