terça-feira, 11 de julho de 2017

Meu Aniversário - 2017




Neste 12 de julho, completo 54 anos! Muitas velas, então resolvi colocar só quatro ahahaha...


Nesta época, eu sempre me lembro de quando era pequena e de muitos aniversários comemorados. Na foto, eu estava com um ano e foi o dia da minha primeira festa de aniversário. 


Lembro também, da minha mãe e do meu pai, mas com alegria e muitas saudades. Como eu adorava a casa dos meus pais, especialmente aos domingos. Na foto abaixo, com minha mamma em 2005. Juntas, materializamos meu corpo físico. Morei durante 9 meses, em um bercinho fofo e quentinho. E ainda na foto abaixo, meu pai e minha mãe no final de década de 60.


Ofereço a você uma Flor de Lótus, que fotografei quando estive em um jardim com estas flores exuberantes. Pegue, é sua! 


Na semana passada, recebi um email da querida Mariazita, do blog A Casa da Mariquinhas. O email trouxe um vídeo com uma música, cantada por Salvador Sobral. O nome é 'Amar pelos Dois'. A letra me deixou emocionada, especialmente a última estrofe.  

Gostaria de compartilhar com vocês esta poesia, são belezas que os amigos compartilham conosco e que nos emocionam. Muito obrigado querida amiga Mariazita.

Li que a letra é composição da irmã de Salvador, Luísa Sobral. Soube, por pesquisa feita no google, se estiver errada, os amigos portugueses podem corrigir nos comentários. 




Se um dia alguém perguntar por mim
Diz que vivi para te amar
Antes de ti, só existi
Cansado e sem nada para dar

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Meu bem, ouve as minhas preces
Peço que regresses, que me voltes a querer
Eu sei que não se ama sozinho
Talvez, devagarinho, possas voltar a aprender

Se o teu coração não quiser ceder
Não sentir paixão, não quiser sofrer
Sem fazer planos do que virá depois
O meu coração pode amar pelos dois


A melodia é, igualmente, maravilhosa! Ouçam!


Agora, se você quiser um docinho, pegue o seu e vamos celebrar! 


Gosta de pastel de natas? Eu adoro com canela, só um pouquinho. 


Um forte abraço a todos, muito agradecia pela amizade e carinho. Muitos beijinhos! 






99 comentários:

  1. I wish you a beautiful day: Happy birthday!
    Today in the soul there must be only love and joy.

    ResponderExcluir
  2. Querida bom dia! E hoje o dia é de festa! Então vamos celebrar esta menina doce,atenciosa e gentil que tu és. Que Deus em sua infinita bondade,lhe ensine à contar teus dias com muita sabedoria e ouça os dedejos di teu coração! Tenhs um dia super feliz!Saúde!Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Boa!Temos festa no recinto !!! Parabéns guriazinha, felicidades de montão e que continues sempre a nos encantar e levar a vida apreciando, saboreando tudo com o gostinho de quero mais. Lindo post.recordacoes,poesia e músicas lindas também. Felicidades hoje e sempre!!🎂🎂🎂🍀🍀❤❤bjs praianos, chica

    ResponderExcluir
  4. Happy birthday, dear Maria Gloria! Wish you another wonderful healthy and delicious year filled with thankfulness and lots of smiles. The good music, delicious sweets, and the celestial lotus flower are perfect for the special day post. I like it when you mentioned about your parents, the reason why you exist, the love of your parents. Lotus flowers are at their best now, too, in my part of the world. Though not gold or silver, doesn’t the multi-petalled blossom look like a chalice? Cheers!

    Yoko

    ResponderExcluir
  5. Muitas felicidades querida Maria Glória! Muitas alegrias para quem traz tanta alegria a este mundo virtual e real. Seus quitutes cheios de sabor e conversas recheadas de sabedoria simples e serena, agradam o paladar e o coração. Suas lembranças de viagens, das quais compartilhas os momentos e lugares, nos fazem viajar também.
    Muito lindos sua mãezinha e paizinho...imagino-os de mãos dadas, numa linda colônia espiritual, passeando entre flores e abençoando a querida filha que com certeza lhes deu muitas alegrias...que é o tempo e o espaço para o espírito que pode ir a todos os lugares e tempos? Que são 54 aninhos para quem tem a eternidade...?
    Nós te mandamos um abraço cheio de carinho, e um cesto cheio de flores perfumadas e raios de sol.
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  6. aiaiai, querida amiga! Não poderia deixar passar essa data, por isso desejo a você que sua vida tenha muitas e muitas felicidades! Linda sua postagem, seus pais...que linda homenagem a eles também. O pastel deve ser o de Belém! Tenho comprado aqui numa confeitaria de português, é delicioso! Famoso.
    Querida Maria Glória, não faz muito que nos conhecemos, mas tenho, já, o maior carinho por você!
    Um beijo, querida, e rumo aos 100, e muito feliz!

    ResponderExcluir
  7. Parabéns a você, nesta data querida. Muitas felicidades e muitos anos de vida! Obrigada pela flor, obrigada pelo pastel de nata. Adoro. Bjs

    ResponderExcluir
  8. Querida Maria Glória, que bom que hoje você aniversaria e eu que ganhei um lindo presente, sua amizade e seguidora do meu blog. Obrigada! Que jesus continue lhe abençoando com muita luz no seu caminho e que você seja muito feliz por muitos e muitos anos. Muito bom participar da sua linda festa.
    Parabéns! feliz aniversario!

    ResponderExcluir
  9. Olá, querida amiga do meu coração!
    Estava precisando desse eu aconchego fraterno ...
    Você sabe bem ser uma carinhosa anfitriã. ..quantos mimos e gentileza nos oferece... que lindo!
    Não sabe o quanto precisava ler os versos postados... Se tiver que amar por dois eu tambem amarei... meu coração só cabe amor... Assim como o seu, amiga.
    Sou 9 anos mais velha e me sinto uma criança quando encontro gente que sabe ser gente de verdade como vocé.
    Feliz dom da vida, querida amiga !
    Curte tudo bem direitinho ... Aproveite junto de nos, seus amigos toda emoção de ser querida por ser uma pessoa do bem.
    Seja abencoada e feliz !
    Bom de paz e bem, florido e festivos

    ResponderExcluir
  10. Parabéns, Parabéns, Maria da Glória, que teus dias sejam sempre visitados pela alegria! Feliz Novo Ano, que ele seja marcado por gostosuras de carreirinha, feitos estas, que vc nos oferta.
    Obrigada pelos mimos.
    Abraço festivo,
    Calu

    ResponderExcluir
  11. Parabéns Maria Glória!!!
    Muitas felicidades e luz na sua vida!
    Que boas lembranças você tem dos seus pais.
    Linda musica...
    Que maravilhosa essa flor de lótus, obrigada!
    Grande e carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Glorinha
    Só agora, muito perto da meia noite, vi o teu email.
    Fui à praia e no regresso fomos jantar ao restaurante; conversa puxa conversa... só agora cheguei a casa.
    Embora já te tenha dado os parabéns no Face... não posso deixar de te mandar um abraço do tamanho do Oceano que nos separa - e vê como é grande!
    Voltarei com mais tempo para um dedinho de conversa. Agora, não aguento mais. Tenho mesmo que ir deitar-me porque os olhos já estão meio fechados...
    Muitos, muitos beijinhos, minha querida, e toda a felicidade do mundo.
    Noite feliz.

    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  13. Boa noite Glorinha!

    Cheguei a tempo ainda pra festa?
    Parabéns Minha querida!
    Que você tenha muita alegria, paz, saúde e felicidade. Que Deus continue te iluminando e te protegendo hoje e sempre.
    F e l i z A n i v e r s á r i o!

    Esta linda tua postagem. Adorei as fotos, uma graça você com um aninho, lindona agora. Lindos seus pais.
    Obrigada pelo mimo. Eu adoro flor de lótus. É uma das minhas flores preferida.
    A flor de lótus está relacionada, acima de tudo, à vida. Por ser uma flor que nasce do lodo, do pântano, ela também simboliza a superação, a força, a capacidade de passar pelas dificuldades e ver o lado positivo da situação. Ela simboliza pureza, perfeição, sabedoria, paz, sol, prosperidade, energia, fertilidade, nascimento, renascimento, sexualidade e sensualidade.

    Gostei muito de ouvir essa melodia. A letra é linda.
    Já peguei meu docinho, está uma delicia.
    Adorei a festa. Você está linda com esse vestido vermelho. M a r a v i l h o s a!
    Parabéns, parabéns minha querida amiga.
    Que Deus abençoe grandemente tua vida e de todos os teus.
    Beijo, sorriso, um abraço apertadinho.
    E um buque de flores Aqui pra você

    Boa semana e até mais minha amiga!
    Adorei estar nesse dia contigo!
    Felicidade hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa semana minha querida!
      Flores, beijos, abraços e sorrisos!
      Te gosto muito amiga!

      Excluir
    2. Boa noite Glorinha!
      Ahhh eu sabia o que significava "Io ti voglio bene" e "Baci per te'. Passei dispercebida com a siglas kkk.
      Bom final de semana amada.
      Beijos pra você!

      Excluir
  14. Querida Maria Glória! deixo um grande abraço e com votos de muita saúde felicidade, e muito amor à tua volta, gostei de ver as fotos dos teus familiares queridas, sente-se que ouve muito amor que te foi dado e que assim o consegues partilhar :)
    um bom aniversario teria sido mais ontem, mas cheguei tarde e pensei, amanha vou ver o post dela! como se diz que não se deve deixar para amanhã o que se pode fazer, poderia adaptar-se a este dia! mas os meus votos de parabéns e felicidades por esse dia que partilhaste, estão contigo Maria Glória!
    a canção do Salvador agradou à Europa e o Salvador ganhou a Eurovisão, o concurso anual
    no próximo ano Portugal organiza o evento !
    beijinhos amiga
    Angela

    https://www.youtube.com/watch?v=X-wvVQ7ssNU
    também gostava do video da Luisa Sobral que passava de vez em quando no final do dia para as crianças !

    ResponderExcluir
  15. Minha amiga Muitos e Muitos PARABÉNS
    Que a vida lhe ofereça sempre um mundo infinito de alegrias, saúde, paz e amor.
    🎁🎈🎉🍸💐
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  16. "Fazer aniversário é olhar pra trás com gratidão e pra frente com fé!
    Cada um tem a idade do seu coração, da sua experiência, da sua fé.
    Cada idade tem a sua beleza e essa beleza deve sempre ser uma liberdade.
    Nunca terás outra idade senão a do seu coração.

    Feliz aniversário". (a.D) achei bonito k.
    Na realidade considero aniversário todo o mês k, sendo assim o mês sempre se mostra
    diferente para o aniversariante k.
    Está comendo muita coisa gostosa? com certeza que sim k.
    PAZ E BEM E MUITA SAÚDE.

    Obrigada pelas dicas, já conhecia o blog da Angela mas vou dar uma olhada em sintra.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  17. Dear Gloria!

    May your birthday and every day be filled with the warmth of sunshine, the happiness of smiles, the sounds of laughter, the feeling of love and the sharing of good cheer!!!
    I wish you every happiness on your special day!!!

    Greetings from Poland:)
    Lucja

    ResponderExcluir
  18. Muitos parabéns! E sim, a 'Amar pelos dois' é linda de morrer.

    ResponderExcluir
  19. Antes de mais um grande grande beijinho* de parabéns....
    Adorei todas as fotos:-)
    Adorei a Flor de Lótus é simplesmente linda....

    ResponderExcluir
  20. Olá querida! Vim agradecer sua visita e por seguir o meu blog. Fiquei feliz e orgulhosa, volte sempre serás bem vinda!
    Tenho dois blogs, deixo os lingues caso deseje conhecer e segui, ficarei grata.
    Você sempre foi linda a foto não nega. Belas lembranças e que relatas muito bem.Parabéns!

    Abraços, Lourdes Duarte
    http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
    http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Parabéns! Que Jesus lhe cubra de bênçãos por muitos e muitos anos. Abraçoss

    ResponderExcluir
  22. Feliz aniversário Maria Glória. Que linda Flor de Lótus. Desejo-lhe muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  23. FELICIDADESSSSS!!!
    Estuve unos dias sin escribir y aunque tarde,te deseo lo mejor!
    Qué recuerdos tan bonitos y el poema ,una preciosidad.
    Besucos

    ResponderExcluir
  24. Parabéns minha querida! Que Deus abençoe mais este ano de vida e que seja vivido com muito amor e paz.
    Belas recordações. Gostei das fotos do primeiro niver e dos seus pais. Quanta nostalgia... Imagino o que vai no coração quando começamos a relembrar momentos como este. Dá vontade de entrar na foto para abraçá-los, né?
    Os doces deram água na boca. Sou formigona... e um café forte sem açúcar acompanhando... hummm... delícia!
    Abraços esmagadores e que Deus te abençoe abundantemente.

    ResponderExcluir
  25. Estou um pouco atrasada, mas quero lhe desejar muitas felicidades por mais um ano de vida, com muita saúde, amor e paz.
    Adorei as fotos, você com um aninho e a de seus pais, que lindo!
    O pastel está com um aspecto delicioso, posso pegar dois? E obrigada pela linda flor.
    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Minina Glorinha, estamos em 2017 ou 2018 (rs)? É que, "por pouco", estava quase te dando os parabéns pelo teu próximo aniversário, mas valores mais altos se alevantaram, como sabes e como disse/escreveu Camões.

    Quatro velinhas. Então, Marianinha é mais novinha que tu (rs). Estou brincando, claro, como já entendeste, aliás, tu foste bem clara e direta, como é teu apanágio, dizendo qtos anos fizeste no dia 12 desse mês. 45 (rs), pois, li "bem" o que escreveste.

    O que se pode dizer a uma grande amiga no dia do seu aniversário? O "trivial", não é? Gostaria, acredita, de inventar novas palavras e te dizer aquilo que ninguém ainda te houvera dito. Enfim, pretensões da minha imaginação, que é difícil de "sossegar".

    ESPERO QUE TEU DIA, TA FÊTE, TENHA SIDO DE AMOR, PAZ, ALEGRIA, DE MUITA FELICIDADE E TE DESEJO VIDA LONGA COM SAÚDE E TUDO DE BOM.

    FELIZ ANIVERSÁRIO E MUITOS PARABÉNS, QUERIDA AMIGA!

    Tu com um aninho estás "com cara de caso", como aqui se diz, mas creio que talvez não estivesses a fim de fazer foto. Parece k estás fazendo beicinho ou birrinha.
    A tua foto, logo ao lado desta, é recente, e estás linda, aliás, tu tens presença, estilo e umas expressões mto tuas, mto particulares.

    As fotos de teus pais já conhecia de anteriores posts e aquela em k estás com tua mamãe em 2005, estás deslumbrante e mega carinhosa. Tua mãe, tb, tem um ar mto feliz e risonho. Pudera com a filhota bem agarradinha!

    Te agradeço a flor de lótus, que tem um determinado e imenso significado para mim e apra toda a gente. Muita linda e suave. Merci, chérie!

    Qto ao vídeo k a Mariazita te enviou no email, achei um gesto muito bonito e terno da parte dela, tal como a letra escrita, sim, pela irmã de Salvador Sobral, que embora jovem tem já um passado musical de referência. Antes do Festival da Eurovisão, poucos sabiam k ele era cantor ou k existia, e neles me incluo. Se me perguntares se gosto da letra, te responderei que faz algum sentido e que é feliz, num verso ou noutro. Qto à voz de Salvador, à sua forma de interpretar, pois é discutível. Qdo o ouvi pela 1ª vez no Festival, considerei como a pior canção, mas depois, fui encontrando alguma beleza e até uma certa "irreverência" de primar pelo diferente. Creio, tb, k o p k o problema de saúde de k sofre, talvez tenha ajudado a vencer o Festival da Eurovisão.

    Talvez não saibas, Glorinha, mas em Portugal e de há uns meses a essa parte, as pessoas, em geral, estão vivendo um tempo de afetos, que não sei se são reais ou de plástico. Agora, qdo houver divórcio e se houver cachorro (não sei, pke não é extensivo ao gato, ao periquito ou ao papagaio. Discriminação, é o que é)), a lei tem de determinar com quem ficará a guarda do animal, com quem passará os fins de semana, as férias, as festas, resumindo como se ele fosse um filho. Eu sei k TODOS os animais têm sentimentos, mas chegar a esse ponto...

    Então, não é que quero mesmo um docinho, que até é o bolinho recomendado para quem sofre da diabetes. É quase inócuo, o pastelinho de nata, e sei que não te importas, se eu tomar um chazinho verde ou de uma outra cor qualquer. À TUA SAÚDE!

    Beijos, um big abraço e vida longa com qualidade, minha querida!

    ResponderExcluir
  27. Olá, peço imensa desculpa pela minha falta e por chegar atrasado para lhe dar os parabéns pela sua linda idade, assim, deixo aqui os meus votos sinceros de muita felicidade permanente.
    Continuação de boa semana,
    AG

    ResponderExcluir
  28. Espero que tenha passado um dia de anos bonito. Desejo que tenha muita saúde, muita alegra e muito amor. Tem uma família linda.
    Uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Oi minha querida amiga!
    Como você está ? aqui ta frio hoje, algo que pouco acontece por aqui.Tem uma postagem por lá.
    Desejo uma maravilhosa semana cheia de flores, sorrisos e vitórias.
    Beijos e um abracinho.

    Escrevinhados da Vida

    ResponderExcluir
  30. Dearest Maria Glória,
    Too late for your Birthday party but after coming home from a lovely short cruise, I want to wish you a happy belated Birthday with all the best for many more.
    You are still so young! It is for me twelve years ago that I celebrated your 'numbers'... Time goes way too fast.
    Yes, looking at photos of our dear Mothers it is hard to live without them. My Dad is still alive though, though far away so I cannot go to visit.
    Your sweets look all very yummy and no doubt you celebrated in style.
    Sending you hugs,
    Mariette

    ResponderExcluir
  31. Peço desculpa o atraso, mas receba meus parabéns. Parabéns pra você. Muita paz, amor, felicidade e saúde. Que o seu dia seja maravilhoso.
    Parabéns por hoje, felicidade para sempre.

    ResponderExcluir
  32. Querida Maria Glória,
    muitos parabéns (atrasados) pelo seu aniversário! Que bom que tenha tantas recordações bonitas dos seus aniversários e dos seus pais.

    Essa canção escrita pela Luisa Sobral e cantada pelo seu irmão Salvador Sobral é de facto muito linda, muito simples e com uma melodia enternecedora. Essa foi a canção que fez de Portugal vencedor do festival Eurovisão 2017. Foi a primeira vez que Portugal ganhou esse prémio 🙌

    Ai um pastel de nata, com canela e um cafezinho ... delícia dos deuses!

    Beijinhos e um fim de semana abençoado

    ResponderExcluir
  33. Olá Maria da Glória, oh amiga também peço desculpas, não vi sua data. aliás acho que a tecnologia dio blog deveria conter essa informação para que o niver dos amigos não passem em branco. Te desejo muitas felicidades.

    Ouvi o vídeo e me encantei com a voz do cantor, linda melodia. o Poema amar pelos dois é um primor de poesia.
    Bom final semana.
    bjss!

    ResponderExcluir
  34. Parabéns, Glória. Faz tempo que passei dos 54 (risos) e se pudesse teria parado nele. Nada de misticismo(sou zero de misticismo). Ou parado nos 45.

    Não conheço a música e não terminei de escutar.
    Faz tempo que só ouço música americana para treinar o inglês. Nem tem adiantado muito, mas eu insisto.

    Adoro Pastel de Nata. Comi bastante na minha viagem a Portugal.

    Seus cabelos são lindos. Vc é bonita.
    Só não gosto de óculos. Por isso, uso lentes de contato.
    E óculos, só de sol.

    ResponderExcluir
  35. Passando por aqui, com algum atraso, Gloria, para deixar um beijinho, e os meus votos de um feliz aniversário, junto com um abraço super apertado, e desejando que conte muitos, com saúde, na companhia dos seus...
    Ainda não consegui passar com tempo, por aqui, conforme desejaria... os últimos meses têm sido super corridos... com afazeres diversos... e por estes dias continuo com os dias mais preenchidos... pois a minha mãe deu uma pequena queda, há alguns dias atrás... nada de grave... apenas algumas escoriações numa perna... mas tendo problemas cardíacos e de má circulação... a recuperação tem de ser constantemente vigiada e tratada, para não dar problema... pelo que até final desta semana... ainda não não consigo prometer passar por aqui, com tempo, para apreciar devidamente suas postagens... tem sempre alguma coisa ocorrendo, ultimamente... a ver se esta fase termina... em principio se não houver problema, consultas e exames dela terminarão na próxima semana... os benditos computadores já estão actualizados... e os meus imensos ficheiros de imagens, já começam a estar organizados, que estavam uma tremenda confusão... esperando ter assim mais algum tempo de volta, para voltar a visitar uma série de blogs amigos, a que não tenho conseguido corresponder...
    Uma vez mais renovando os meus votos de parabéns! E aproveitando para desejar um feliz domingo... e uma óptima semana!... Contando então, assim que der por estes dias, voltar a ser bem mais assídua por aqui, como antes, Gloria...
    Tudo de bom! Beijinhos!
    Ana

    ResponderExcluir
  36. Maria da Glória amei ver suas fotos pequena e dos seus pais, já peguei meu docinho para comemorar....
    Parabéns! Que o seu dia seja tão lindo quanto o seu sorriso e lhe ofereça tanta felicidade quanto a sua amizade. Que esta nova etapa chegue recheada de muita saúde e novas oportunidades para concretizar os seus sonhos mais desejados.
    Uma ótima semana! bjssssssssssss

    ( estou procurando um blog Italiano que mostre cidades)

    ResponderExcluir
  37. Oh, comemorou aniversário e eu não dei conta...!
    Embora muitíssimo atrasados, os meus parabéns!
    Ainda chego a tempo do pastel de nata? É que é o meu bolo preferido. :)

    Muitas felicidades e muitos anos de vida, Maria Gloria!

    ResponderExcluir
  38. Cheguei atrasada para a festa !
    mas já vou comendo os pasteis de nata deliciosos !
    tb gosto com canela, mas geralmente nas doçarias não há
    bonita homenagem de Mariazita
    amigas de longe, mas que estão perto nos pensamentos
    Vou levando a flor oferecida , uma das minhas preferidas, e com ela vou lhe desejando
    muitas bençãos no seus caminhos. Que tenhas sempre saúde e força de viver !
    bjs no coração

    ResponderExcluir
  39. Olá,
    mesmo atrasada, quero te felicitar pelo aniversario. Adorei ver as fotos. Vou ai agora mesmo buscar o meu doce. ahahha
    Bjos tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  40. Parabéns menina linda! Muitas felicidade com saúde.
    Quando vens de férias?
    Bjs

    ResponderExcluir
  41. Atrasada, mas aceite meu parabéns por mais um ano de vida e bem vivida e que Deus lhe conceda muitos e muitos anos com inúmeros momentos de felicidade, paz, amor e saúde. Beijos Lúcia!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia querida amiga! Que delicia começar meu dia lendo-à. Obrigada po carinho.Eu te desejo um dia bem feliz,beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Glorinha, minha muito querida amiguita
    Tenho andado numa roda viva com os preparativos para a viagem.
    Sabes como é, comprar uma prendinha para esta, outra para aquela (e tenho lá tantos familiares!) tentar encontrar algo de diferente - sim, porque não vais levar o que lá se encontra ao virar da esquina, não é verdade? :)))))) Enfim, uma canseira! Mas muito saborosa, essa é que é a verdade!
    Agora já só falta fazer as malas. A maior parte das coisas a levar já está posta de parte, agora é só mesmo colocar lá dentro, mas há sempre coisas de última hora.
    Minha querida, a ausência vai ser um pouco longa... mas não sei se vai dar para sentir saudades :))))))))) Os projectos são para andar dum lado para o outro - Orlando (Disneyworld), Las Vegas, Grand Cannyion, São Francisco, Canadá (cataratas), Washington... e o mais que se verá...
    Parece-me quer quando regressar de férias vou precisar de ir de férias para descansar!!! :))))))))))
    Agora vou. Até sempre, minha doce amiga.

    "Ver-nos-emos" em Setembro.
    Até lá desejo dias muito felizes.

    Continuação de boa semana.
    Beijinhos
    MARIAZITA / A CASA DA MARIQUINHAS

    ResponderExcluir
  44. Olá, menininha querida!

    Estou na minha hora de almoço e aí, hora do café/chá da manhã (rs) e estava pensando em te oferecer o que estou comendo como sobremesa: doce de maçã reineta, sem açúcar, e com canela. Delicioso, não mexe com nossos estômagos, nem vias biliares e adoça os sentidos. Vamos lá! Uma colherzinha, pra começar.

    Beijinhos e um abraço quentinho, pke hoje in Lisbon "só" estão 35ºg. No Alentejo mais 10.
    Preferes o polo norte, né (rsrsrs).

    ResponderExcluir
  45. "Parabéns atrasado!" Que Deus a abençoe ontem, hoje e sempre!! 🎂🍰🍴
    As boas lembranças movem nosso coração ao passado trazendo conforto do amor recebido pelos nossos queridos.
    "Estou usando poucas velas no bolo!!" Que por sinal foi agora em julho também.
    Tchau tchau 💖

    ResponderExcluir
  46. Oi, querida amadora, cozinheira e não só (rs)!

    Acho o termo amador ou amadora de um encantamento e dimensão, sem medidas, nem classificações possíveis, aliás, eu não gosto, tal como tu, de "rótulos". Cada um é o que é, como é, faz o k bem entende, sem prejudicar terceiros e assim o mundo é um jardim, como disse Florbela Espanca, qdo se referiu ao amor pelo seu amado. Se eu estou ou não de acordo com as orientações, a todos os níveis de cada um, isso é outra coisa, outro assunto.

    O termo profissional não me agrada lá muito, embora tenha uma profissão, que desempenho por e com amor, portanto, sou amadora.

    Pois é, linda, eu não sei, nem gosto de cozinhar, como é do teu conhecimento, mas aquele docinho até eu (imagina!) sei confecionar. Bem simples, pouco calórico e mto saboroso.
    Então, fica aqui mais uma tacinha dele para comeres mais logo.

    Beijos, abraços, uma flor e desejos de um lindo domingo (os dias já são mais pequenos, aí e aqui).

    ResponderExcluir
  47. A primeira vez de passar por aqui e gostei muito. Uma postagem cheia de encantos. Parabéns (atrasado) pelo seu aniversário.:)

    ResponderExcluir
  48. Ya estás agregada a mis seguidores.Hubo un error,pero se solucionó.
    Gracias siempre
    Besucos

    ResponderExcluir
  49. Olá, minha querida Glorinha!

    Que bom ler tuas palavras, saber do teu dia e do amanhã! Ontem, aqui, choveu de manhã, mas olha que soube bem a chuva fresquinha! Hoje, já esteve mais calor, mas os dias estão ficando mais taciturnos, pequenos, como já te falei. Ai, o outono está quase chegando. Acho uma estação chata, ou seja, não é carne, nem peixe e a natureza começa a perder o viço e tudo vira castanho.

    Que bom que por aí tens docinhos portugueses! Eu como, muitos, com os olhos, pke meu pâncreas é "ditador" e tenho de ter cuidado com ele, com as cáries e com o peso, mas todas as semanas e após uma refeição, preferencialmente o almoço, eu como um doce bem saboroso, cremoso e não sei qtos adjetivos mais. Enfim, sou gulosa, assumidamente, mas eu gosto de prazeres.

    Amanhã, também tenho um dia bem preenchido e espero que o teu seja proveitoso e feliz.

    Por aqui, há mta gente de vacaciones e a blogosfera está parcialmente parada. Eu, trabalhando e aguardando as reformas aqui em casa, que só acontecerão em meados desse mês. Vamos ver se será assim ou não.

    Fiquei mto feliz com tua visita. Beijinhos, uma noite de amor e paz, e um imenso abraço.

    ResponderExcluir
  50. Oi, linda, eu de novo!

    Hoje, tá passeando e tratando de assuntos, né? Eu cheguei há pouco tempo a casa, mas o suficiente pra vir espreitar as conversas de meus amigos. Mto obrigada, querida!

    Em Lisboa, tal como em S. Paulo, os meses de Julho e Agosto, e como já te falei, são calmos, menos trânsito e pessoas, mas me sinto bem nessa paz e serenidade, aliás, alentejana, quer é sossego.

    Pois, só em meados de Agosto as remodelações começarão aqui em casa. O que tu te preparas pra fazer aos roupeiros, eu já fiz, o mês passado, pke se não uso roupa, nem sapato por mais de um ano, então, é pke não vou usar mais. Depois dos 40 a gente quer vistas largas (rs). Preciso de espaço, em todos os aspetos. Até aos 30, era comprar abusivamente e tanta roupa e sapatos, k eu comprei e nunca usei.

    E tua moradia estás pensando em vender? Olha que ontem escutei na TV, k mtos brasileiros estão vindo pra Portugal, devido à crise k aí se faz sentir e estão vendendo seus bens aí. Depois, comprarão casa em Portugal e farão aqui suas vidas, sobretudo se já têm os filhos orientados. Acho uma excelente ideia, essa. Portugal é um país muto seguro, com uma economia razoável e em paz.

    Beijinhos e um abracinho gostoso.

    ResponderExcluir
  51. Oi Gloria
    Só hoje consegui reencontrar o seu blog. Ando com a cabeça nas nuvens e não me lembrava do nome por nada. Mas o bendito google me ajudou. E aqui estou a lhe desejar os meus parabéns (atrasado) mas o meu desejo de sejas feliz é sincero. Tudo de bom pra você nesta nova primavera que estás a colher
    Beijos e carinhos pra você

    ResponderExcluir
  52. Ol´´a, venho desejar-lhe feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  53. Olá, menininha Glorinha!

    Espero que tu estejas bem e feliz, pke o tempo aí está frio, como tu gostas e te sentes confortável, marido sempre disponível (rs), filho, nora e Marianinha babando por você. Mais, é difícil, minha linda.

    Aqui, está mto calor, mas nada k não se suporte. À tardinha, virá um ventinho pra refrescar corpo, interior e exteriormente.

    Te desejo um excelente resto de domingo e uma semana ao teu jeito, sem imposições, sem nomenclaturas, livre, como ambas gostamos.

    Beijos e um abraço bem amplo e carinhoso.

    ResponderExcluir
  54. Estou aqui pela primeira vez e fiquei encantada com a partilha da nossa música do Salvador Sobral.. É linda e mereceu ganhar o Eurofestival da Canção.
    E gostei de ver o nosso, tão português, Pastel de Nata que é tão bom com um cefezinho.
    E ppor último, os meus parabéns e seja muito feliz.

    ResponderExcluir
  55. Obrigada linda , pela presença no meu simples cantinho e pela indicação do blog.

    bjssssssssss

    ResponderExcluir
  56. Uma breve visita para desfolhar postagem anterior.
    Bjs

    ResponderExcluir
  57. Oi, Maria Glória!!
    Cheguei muiiiiito atrasada para a festa!! Ainda tem um pastel de natas para mim? :D Ah, essa música é campeã e maravilhosa! Me emociono sempre que ouço!! Tanta beleza trouxe para a comemoração do seu aniversário e sinto-me agraciada por poder participar, mesmo que tardiamente, sinto o frescor da flor de lótus e a nostalgia das lembranças. Abismada por perceber seus traços na menininha de um ano. A primeira vez que vejo alguém crescer e ainda se parecer consigo tenra criança!
    Como lhe parabenizei no face: Feliz idade nova!! Pois assim deve ser! Agradecer festejando toda a alegria dos dias vividos.
    Ah, gostei muito do banner que colocou ao lado com link para a postagem!!
    :)
    Bom fim de semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  58. uma breve passagem pelo teu blogue, as velas estão ainda acesas com a chama do coração, Maria Glória ! que bonito não é ?
    desejo-te um feliz fim de semana, muita alegria, saúde e amizade
    Angela

    ResponderExcluir
  59. Parabéns !!!!!!!!! Comemore muito, viva intensamente .......
    Provei docinhos rsrsr como gosto!
    Obrigada.
    blogjoturquezzamundial
    blogaustraliacomcappuccino
    Beijos.

    ResponderExcluir
  60. TU NÃO MUDASTE (TU N' AS PAS CHANGÉ)

    Eu não mudei
    eu sempre sou esse homem jovem estrangeiro
    que te cantava romances
    que te inventava domingos
    que te fazia viajar.
    Eu não mudei
    eu sempre sou esse rapaz um pouco louco
    que te falava da América
    mas que não era suficientemente rico
    para te levar a Corfu (ilha Grega).

    E tu, tu também não mudaste
    sempre com o mesmo perfume leve
    sempre o mesmo pequeno sorriso
    que se diz longo, sem, verdadeiramente, o dizer.
    Não, tu, tu também não mudaste
    eu tinha vontade de te proteger
    de te guardar, de te pertencer
    eu tinha vontade de te voltar a ter.

    Eu não mudei
    eu sempre sou o aprendiz de saltimbanco
    que te escrevia poemas
    que começavam por te amo
    e acabavam em amanhã.
    Eu não mudei
    eu sempre pego o caminho que me agrada
    um único caminho sobre a terra
    me conseguiu agradar
    aquele que juntos seguimos.


    Minha querida,

    Agora, é só ouvir, de novo, e acompanhar a canção, visto que já fiz a tradução pra ti na nossa Língua.

    Grata por tuas maravilhosas palavras, lá no blog, feliz por te sentires bem com esse tempinho frio e triste, mas serena, pela partida de tua madrinha, mas eu tal como tu, penso que quem está em sofrimento, só a morte, que é o fim, pode aliviar. Um abracinho sincero e sem pieguices.

    Beijinhos, abracinhos e bom final de semana.

    PS: estou com um feeling, k amanhã, como se comemora aí o Dia dos Pais, talvez tu tenhas nova postagem. Vamos ver!

    ResponderExcluir
  61. Bom dia amiga!
    Minha visita hoje é para divulgar o blog da Biblioteca da escola que trabalho EREM DR Mota Silveira. Biblioteca Madre Ódila Maroja, este cantinho especial nasceu recentemente. É um blog voltado para pesquisas nas mais diferentes áreas de conhecimento, já tem postagens de , Matemática, Química, Biologia, Língua portuguesa, Filosofia, Sociologia, Direitos Humanos e outras áreas de conhecimento. Também faço parte na organização e pesquisas das postagens. O link é este, http://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ caso deseje conhecer e seguir, será um grande prazer, pois como seguidora e comentarista dos meus blogs, você só engrandece as postagens. Obrigada, tenha um Domingo de muita paz e um início de semana abençoado.
    Desculpe não comentar a sua maravilhosa postagem, logo retornarei. Abraços Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  62. Muitos, muitos parabéns!! =) É normal nesse dia recordarmos sempre as pessoas, as situações que nos marcaram ao longo da vida!
    Um grande, grande beijinho

    ResponderExcluir
  63. Olhem onde vim parar! À festa da Glória, fora do tempo mas não atrasado. Atrasado é quem nunca chega, não é?
    Gostei de ler e ver por duas razões: pelo modo gostoso, sedutor mesmo, como constrói as frases e as dispões linha a linha, e pelo apelo das imagens que deixas espalhadas na mesa, perdão, no texto.
    Fico contente pela forma concorrida como decorreu o aniversário. Desejo-te as maiores felicidades e saúde para poderes continuar a fazer muita gente feliz. Beijinho.
    Antes de abalar bebo um cafézinho.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  64. Oi Maria, bom dia!
    Quanto a sua pergunta sobre o saco p/assar o carré, eu abro e deixo na assadeira mesmo, isso também ajuda a não sujar a assadeira kk. O meu modo de usar o saco é um pouco diferente do
    que vem na embalagem do saco, mas como eu gosto de tudo bem douradinho eu faço desse modo e dá super certo. É só prestar atenção p/ não deixar ressecar que assim qualquer carne assada assim no saco fica suculenta. Amiga, um pouco atrasada, mas parabéns e muitos anos de vida é o que te desejo.
    Teu post está lindo.
    Peço p/desculpar qualquer erro aí pq estou no tablet, coiSá que eu ODEIO kkk. Qualquer dúvida é só me perguntar ok?
    Bjs e um ótimo dia p/vcs

    ResponderExcluir
  65. Minha querida, muito querida Glorinha!
    A energia do universo ( se calhar foi a tal borboleta que bate as asas em Tóquio e provoca uma tempestade na Europa ...), a energia do universo, dizia, conjugou forças para que nós duas, duas criaturas que nunca se cruzaram e que, se calhar, infelizmente , jamais se cruzarão , tenham desenvolvido tão profundo grau de empatia que as torna - ouso afirmar - gemeas.
    Admiro a sua bondade, a sua tolerância, a sua cultura, a sua sapiência , aquela que só a vida proporciona a quem está aberta para a aprenfizagem.
    Parabéns pelos aninhos completados. Parabéns por ser quem é.
    Obrigada por me mimar.
    Você faz de mim uma pessoa melhor e muito mais feliz.
    Gosto muito de ti, Glorinha.
    Beijinhos e abraços da Nina

    ResponderExcluir
  66. Oi Glória, bn!
    Já tinha deixado um comentário de manhã aqui, mas só agora eu vi o restante dos comentários carinhosos que vc deixou lá no blog. Amei todos e estou passando p/agradecer o carinho. Obrigada mesmo!
    Bjssss amiga

    ResponderExcluir
  67. Passando para desejar um belo fim de semana e um bom dia.

    ResponderExcluir
  68. Olá amiga!
    Mais uma maravilhosa postagem,saindo com água na boca com essas delícias.

    Que seu fim de semana seja de paz e muita saúde e que Jesus continue iluminando os seus caminhos. Abraços, da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  69. Olá, Glorinha, querida!

    Então, já acompanhaste a letra com a canção francesa? É uma sensação bem diferente, qdo entendemos o que é cantado. Com a Língua Inglesa, me acontece um pouco isso, tb.

    Continua fresquinho por aí e tu curtindo, óbvio, mas olha k no mês que vem, lá para dia 20 ou vinte e poucos começa a Primavera aí e pra nos o Outono, que é a estação, que mais detesto. Tudo cai, tudo fica despido e predomina aquele tom castanho, horrível e frio. Os dias cada vez mais pequenos, enfim, menos luz, o que me deixa um pouco taciturna. Alivia-me a escrita e a música, sobretudo a francesa.

    Beijos, abracinhos e desejo de um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  70. Querida Glorinha, andei por fora, aí pela Europa. Deixei-lhe um comentário. Um comentário sentido. Um comentário de irmã - que infelizmente não tenho nem nunca tive.
    Por isso me ligo a certas amigas da maneira mais fraterna que conheço, de peito aberto, com ternura e profunda admiração. Foi assim o tal comentário. Para meu desconsolo constato que sumiu. Por quê? não sei! Há que aceitar as coisas tal como elas são.
    Deixei-lhe um abraço, daqueles bem fortes e bem apertados. Deixei-lhe o meu afecto e o meu respeito e a minha admiração. Volto a deixar.
    Foi uma sorte ter encontrado uma pessoa como tu.
    Que sejas imensamente feliz cada dia da tua vida.
    Que possamos encontrar-nos um dia! Afinal, sonhar é sempre possível!
    Que mantenhamos esta ponte com o entusiasmo de sempre.
    Quero aprender contigo a ser sempre mais atenta, mais generosa, mais feliz.
    Beijo
    Nina

    ResponderExcluir
  71. Oi Maria, bn!
    Que bom que vc gostou do pão. Eu adoro fazer pães e realmente o cheirinho que fica na casa é indescritível kkkk. Já vi algumas receitas dos seus pães e deu p/perceber que vc assim como eu tem uma tendenciazinha p/ padeira kkkk.
    Bjs amiga e ótima noite p/vcs

    ResponderExcluir
  72. Adorable photos and I wish you an happy birthday :)

    ResponderExcluir
  73. Magnífica postagem, Maria Glória, em comemoração a uma data tão importante e significativa, a do teu aniversário. Apareces nas fotos, como és, com um aninho e com os seus pais. Parabéns, minha amiga, pelo teu aniversário.
    Um grande abraço.
    Pedro

    ResponderExcluir
  74. Oi amiga, bt!
    Hoje eu fiz um post explicando direitinho como eu uso o saco ASSARÁPIDO que vc ficou em dúvida. Fiz especialmente p/vc kkk
    Bjsss e um maravilhoso e abençoado FDS p/vcs

    ResponderExcluir
  75. A miga, toda postagem é maravilhoso, mas destaco a poesia. " Se um dia alguém perguntar por mim
    Diz que vivi para te amar
    Antes de ti, só existi
    Cansado e sem nada para dar" uma vida dedicada a um grande amor. Que lindo! parabéns! Tenha um lindo e abençoado fim de semana. Bjus

    ResponderExcluir
  76. Glorinha passei para desejar uma boa semana e deixar um beijinho.
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  77. Continuação de boa semana, são os meus votos.
    AG

    ResponderExcluir
  78. Obrigada pelo carinho lá no Meu Cantinho.
    Eu perdi a tua festa que estava maravilhosa, cheia de guloseima e versos lindos, felicidades sempre.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  79. Olá Glorinha, boa noite minha amiga.
    Vim te deixar um beijo, abraços e sorrisos.
    Tenho andado bem ausente, mais fiz uma atualização la no blog.
    Desejo que o mês de setembro seja de muitas bênçãos em sua vida.
    Um ótimo fim de semana!
    Deixo um ramo de flores na saída.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  80. Boa tarde amiga!
    Linda poesia! um amor assim é eterno.
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir
  81. Passando para te deixar um beijinho e te desejar um setembro repleto de alegrias.:)

    ResponderExcluir
  82. Oi, Maria Glória!
    Desejo que tenha tido muitas alegrias no dia do seu aniversário e que tenha sido muito especial.
    Os pasteis de nata parecem estar deliciosos.
    Que tenha um lindo mês de setembro.
    Bjs
    Sônia

    ResponderExcluir
  83. Estava a pensar se a Maria Glória teria feito algum trabalho que eu tivesse "deixado passar "! Às vezes não aparecem os novos posts ! mas acabo por ver as velinhas !
    então deixo votos de uma boa semana :)
    beijinhos amiga
    Angela

    ResponderExcluir
  84. Oi, Glorinha, uma pergunta que não quer calar: esses docinhos que nos ofereces não são os pastéis de Belém, os portugueses? Tenho 99,999999 que são!!! Mas foi você quem fez? Vim comê-los novamente...rsss
    Beijão, querida amiga!

    ResponderExcluir
  85. Por vezes, temos momentos assim, de uma certa letargia, preguiça, não sei, em relação ao mundo virtual e eu acho que só devermos postar qdo nos sentirmos bem e dispostas a isso.
    As obras continuam por aqui e talvez lá para meados de setembro, eu poste algo.

    Tens toda a razão, Glorinh. Daqui a pouco tempo, todo o mundo está falando no Natal e depois no carnaval, enfim, o tempo passando, mas isso tem de ser mesmo assim. Não há paragens.

    Beijinhos e dias bem felizes.

    ResponderExcluir
  86. lindas e gostosisssssssssssssssssismas coisas aqui noteu blog! como gostaria estar ali perto e comer todas estas maravilhas junto a voce tao simpatica: e FELIZ ANIVERSARIO!!!!!!!
    beijos

    ResponderExcluir
  87. Parabéns querida amiga. Adoro pastéis de nata, portanto sirvo-me com prazer redobrado, porque serve para comemorar o aniversário de uma pessoa muito querida. A melodia da canção "amar pelos dois" é mesmo tocante, foi a primeira vez na história que Portugal ganhou o festival da Eurovisão. Uma música perfeita para um dia feliz.
    Vida longa à aniversariante!
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  88. Eu sei, que eu estou atrasado, mas eu quero dizer: parabéns

    ResponderExcluir
  89. Glorinha, passei para desejar um Feliz Natal pleno de alegria, saúde, paz e amor.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco


    ResponderExcluir
  90. Estou te esperando lá em
    casa. Não precisa levar
    nada, só o teu abraço me
    basta.

    Beijos.

    silvioafonso




    .

    ResponderExcluir