quarta-feira, 23 de março de 2016

Prêmio Dardos




O Fare la Scarpetta recebeu, pela caríssima Ana Freire, de Portugal, do blog 'Art and Kits', o Prêmio Dardos, o que me deixou muito feliz. Além de sentir a surpresa com muita emoção, agradeço imensamente a Ana Freire pela distinção. Este é o primeiro prêmio que o Fare la Scarpetta recebe e sinto-me igualmente feliz que tenha sido pela Ana.

A Ana Freire é uma pessoa reconhecidamente sensível e inteligente, recomendo muitíssimo conhecerem o blog 'Art and Kits'. São imperdíveis as fotos, aonde a Ana sabe muitíssimo bem captar instantes amplos de beleza, em perfeito casamento com reflexões atuais, além das sugestões musicais, sendo a maioria das vezes uma deliciosa descoberta.




Esta flor dos Alpes Europeus com o nome de Edelweiss, eu ofereço a querida Ana Freire, como símbolo de amizade eterna.




"O "Prémio Dardos", é uma espécie de selo virtual, criado em 2008, pelo escritor Alberto Zambade, autor do blogue "Leyendas de "El Pequeño Dardo" El Sentido de las Palabras".
Este autor, selecionou e indicou, o selo a quinze blogues, por ele considerados merecedores do prêmio, os quais também indicaram outros quinze... e assim sucessivamente, criando-se uma imensa corrente na Internet.

O objectivo do "Prémio Dardos", é reconhecer o persistente esforço de bloggers, na transmissão de valores ou princípios culturais, éticos, literários, pessoais, etc, manifestando a sua criatividade, através dos seus pensamentos expressos nas suas palavras.

Consideram-se como Regras para atribuição do Prémio Dardos, apenas, as seguintes:

- Indicar os blogues que preencham os requisitos acima, para receber o Prémio.
- Exibir a imagem do selo.
- Mencionar o blogue, e o respectivo linx de quem lhe atribui o Prémio.
- Avisar os bloggers escolhidos." - Texto by Ana Freire.




Aqui, a lista dos meus blogues eleitos, sendo que não consigo compor um total de quinze, mas são de excepcional valor, esforço, ética, atuais e criativos:

COZINHA DOS VURDÓNS
Little Wings
Sem Medida

Um beijo e abraço afetuosos, com votos de Feliz Outono!






30 comentários:

  1. Parabéns pelo prêmio e escolhas! merecido! Valeu! Linda tarde! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado minha querida Chica! Oportunidade que eu aproveito para parabenizar a você, também pelo mesmo prêmio recebido. Um beijo e abraço.

      Excluir
  2. Bom dia, parabéns pelo prémio Dardos recebido merecidamente.
    Pascoa Feliz.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado caro Antonio, igualmente feliz páscoa para você e família.
      Abraço.

      Excluir
  3. Olá, querida amiga...

    passei por cá há dias, mas estava com pressa e por isso não deixei umas palavrinhas, aqui.

    bonito gesto e importante prémio com k a Ana presenteou alguns dos seus mtos amigos-as. e tu foste uma delas.
    elegante o teu gesto, tb, deixando-lhe uma flor, raríssima, que nunca tinha ouvido falar.

    eu estou aguardando nova cirurgia, dia 29, já esta terça-feira. enfim, que o trabalho fique bem e concluído e que DEUS esteja connosco.

    agradeço tua visitinha e palavras sempre gentis.

    SANTA, FELIZ, REDENTORA E DOCE PÁSCOA.

    Beijos com mta amizade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ceú, a conversa continua no 'Ausente do Céu', até mais ver por lá ..

      Excluir
  4. Deixo um Xoxo todo fofo
    ao savoir fair e ao lado de lá do Atlântico
    sempre de beleza
    e Romântico...~_````````

    Feliz fim de semana...e amor também, pela vida.

    ResponderExcluir
  5. Só agora deu para passar por aqui, Gloria... e já me emocionando com o tremendo destaque com que me presenteou... e a lindíssima oferta... dessa flor maravilhosa!!!!
    E pelo seu nome... e localização... dos Alpes... acabo de descobrir, que deve ser mesmo esta flor, que deu nome a uma música muito bonita, de um filme que vi na minha infância... "Musica no Coração"... com particular significado para mim... (o último que vi, com o meu pai, no cinema)... desconhecendo eu totalmente, que esta expressão pertencia a uma flor...
    Adorei por demais, tal surpresa, Gloria!!!!...
    E a distinção atribuída... foi mais do que merecida... pelo tanto de você... que coloca e partilha nos seus posts... onde os ingredientes principais, são muito amor, carinho, generosidade, e gosto, pelo tanto com que nos presenteia, em cada uma das suas receitas... que vão muito, mas muito mais além do que simples receitas culinárias... repletas de pedacinhos de você... dos seus conhecimentos e gostos, em várias e interessantes matérias, e nas suas recordações e vivências pessoais...
    Por isso, cada post seu, Gloria... é sempre por mim visto, como um autêntico privilégio... uma autentica dádiva, muito preciosa... e embrulhada, em muito amor!!!
    Um beijinho grande! Agradecendo de todo o coração!!!! Esperando que já se encontre plenamente restabelecida... e amanhã virei com mais disponibilidade, para apreciar devidamente também, o seu post anterior, que me escapou, nestes últimos dias!...
    Desejando-lhe uma Páscoa muito feliz, com saúde, alegria e paz, na companhia de todos os seus...
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssima Ana, boa tarde!

      Sim, esta flor Edelwaiss é mesmo cantada na música do filme que se refere, aqui no Brasil com o nome de 'A Noviça Rebelde', um sucesso desde sempre. Para rever a qualquer momento.

      E esta flor tem o símbolo de amizade eterna, que na minha opinião, é um dos maiores tesouros que levamos desta vida, sendo a Edelwaiss o meu regalo para você querida.

      Mais uma vez, muito obrigado pelas suas palavras, pelo seu reconhecimento, o que me emociona muito, especialmente vindo de uma pessoas tão sensível como você, sempre a provar para todos nós o quão especial é o seu olhar para a preciosa vida.

      Sim, estou muito melhor, a recuperação praticamente concluída e espero já, por esta semana com retorno ao médico, receber alta.

      Boa páscoa, ótima semana com muitos beijos abraços.

      Excluir
  6. olá, querida amiga...

    agradeço tua visitinha, de novo, e tua gentil e sincera conversa.

    então, dia 29, vamos estar em sintonia. façamos para que tudo de certo. estamos na torcida uma pela outra. DEUS nos irá ajudar.

    estas quase boa, como antes. veio o outono e levou essas tuas indisposições, reforçando teu sistema imunitário.

    te desejo o melhor possível.

    BOA PÁSCOA.

    Beijos, querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em perfeita sintonia seguimos, sendo que ainda, espero na terça-feira falarmos, claro se for possível para você. Caso contrário, nossos corações em comunicação pela nossa melhora e conclusão dos procedimentos.

      Ainda está, a temperatura, um pouco elevada, mas aos poucos, refrescando, dia-a-dia. Isso ajuda muito no meu restabelicimentos, bem observado, como sempre, por você Céu, sempre a sentir-me com perfeição, mesmo tão distante.

      A você, conte sempre com meus votos de que o melhor ocorra, com tranquilidade e alegria.

      Deixo o meu beijo e abraço.

      Excluir
    2. exatamente assim, minha linda amiga... não será possível falarmos na terça, pke tenho k dar entrada no hospital as 12h, hora de Lisboa, com jejum total de 6h antes. a cirurgia está marcada para as 16h30m, portanto, só posso comer e beber até as 10h30m do dia 29. o quarto está por minha conta desde as 12h do dia 29 até as 12h do dia 30. espero regressar na 4 feira, se DEUS QUISER, logo após o meio-dia, só que não posso escrever, pke vou trazer a mão e meio antebraço ligados. se me for possível, prometo que virei aqui para te dizer-escrever um oi.

      vês, como eu sei, como eu sinto k te sentes melhor. o tempo vai refrescando, o equinócio sorrindo e tu já começaste a te sentir mais tu, com mais vontade, alegria e tonicidade.

      a distancia não apaga os sentimentos, nem as sensações, bem pelo contrário, os reforça. isto é como cego k através do tato, tudo sabe.

      um lindo e vivo domingo de Páscoa.

      beijos e abraços, sorrisos e estrelas.








































































































































































      Excluir
  7. Se não se importar, Gloria... vou incluir esta flor lindíssima, que me ofereceu... no meu próximo post!... Com um link para aqui... pois claro!!!!
    Um beijinho grande!!!! Assim que tiver mais um tempinho... virei apreciar, com calma, o seu fabuloso post, anterior!...
    E uma vez mais, os meus agradecimentos, Gloria!
    Continuação de um Feliz Domingo de Páscoa!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou a correr para o teu blog Ana, lá responderei com muito prazer este teu comentário, minha querida amiga.

      Excluir
  8. Querida Amiga,
    E já posso chama-la assim.

    Essa cozinha aqui, que esquenta água de balde e as vezes de chaleira elétrica, estava mesmo precisando ganhar esse carinho, esse mimo e esse beijo no coração.

    Em tempos de redução de direitos, de quebra e total desrespeito pelo estado democrático de direito que o Brasil vem sofrendo, cozinhar e caminhar tem sido de total importancia e de relevante propositura.
    Só uma amiga sentiria que era a hora de dar um abraço,

    recebemos esse abraço,

    bjs de todas nós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meninas queridas, minhas amigas de colheres mágicas, de aromas felizes, de perfumadas xícaras de café, vocês deveriam ser premiadas todos os dias e com louvor. E isso é muito certo!

      Todos os atributos do Prêmio Dardos estão presentes em cada postagem, delícias, histórias e conversa a beira do fogo. São especialíssimas em todos os sentidos.

      Parabéns Cozinha dos Vurdóns!

      Fiquem com muitos beijos a abraços e continuo a conversa no Cozinha dos Vurdóns!

      Excluir
  9. querida,

    olha só como ficou minha respoosta. que espação... isso desfeia teu blog. podes excluir que eu faço outro. tá...

    ResponderExcluir
  10. agradeço tua compreensão e simpatia, amiga, ah, mas fica feio, desse jeito. então, depois, a gente, conserta.
    beijos e mto obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois faremos o conserto, em tempo acertado e sem nenhum problema. Só momentos de boa conversa a amizade.
      Boa noite e beijos Céu.

      Excluir
  11. E já levei a sua flor... "empresta...dada"... lá para o meu cantinho, Gloria!... :-D Que mais uma vez, agradeço de coração!...
    E agora... vou ver que outras delícias... andei perdendo por aqui...
    Beijinhos! Boa semana!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "empresta...dada" que ótimo, nunca havia me atentado a esta forma de sentir esta palavra. Gostei Ana.

      Já estive navengando pela águas do 'Art and Kits' e deixei o meu comentário por lá.

      Muito agradecida Ana, um beijo querida.

      Excluir
  12. Glória, parabéns pelo prêmio Dardos, também eu, recebi esse prêmio por esses dias.
    E é sempre bom um prêmio para nos entusiasmar quanto ao blog.
    Adorei essa flor do post, tão delicada quanto suas mensagens.
    bjs
    Grata pela dica do filme da Frida. Vou assistir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Zizi!

      Eu também gosto muito da Edelwaiss, acho uma flor de enorme beleza e gosto do símbolo que ela carrega.

      Gosto de Frida, ela é assim, amada ou odiada. O filme é ótimo.

      Beijos querida.

      Excluir
  13. olá, querida amiga...

    tu foste ao médico... e então... espero k tu estejas bem, tal como te tens vindo a sentir.
    olha, minha cirurgia não vai poder ser amanhã, pke o cirurgião se sentiu mto mal essa tarde. me contactaram por volta das 19h de hoje. assim sendo, a cirurgia ficou marcada para dia 05 de Abril. e a novela continua...

    beijos e abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, com muita tranquilidade, aguardaremos o dia 5 de abril, onde tudo ocorrerá acertadamente, no melhor momento. Para tudo há um motivo e assim aceitaremos.

      O meu médico é amanhã. Te escreverei contando sobre o consulta.

      Beijos querida!

      Excluir
  14. olá, querida amiga...

    que bem me fez teu ombro e teu colo...
    tu tens razão - o tempo tudo sabe e determina.

    me sinto, hoje, como se nada tivesse acontecido. estou, totalmente, em paz.

    são quase 23h aqui, mas gostaria de saber como foi tua consulta médica. tu te sentes bem, então, as palavras do médico só confirmaram teu estado, k é já bem positivo.

    beijos e abraços com carinho e agradecimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ohhh querida amiga Céu, fiquei de te contar como foi o retorno ao médico.
      Vou ao 'AUSENTE DO CÉU', continuaremos por lá ...

      Excluir