quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Passeio - Degustação de Cervejas no Frangó Bar em São Paulo





Faz algum tempo, eu e o marido resolvemos conhecer o Frangó Bar, famoso pela extensa carta de cervejas, pela famosa coxinha de frango com catupiry e pelo frango com polenta ou mandioca. O bar fica no bairro paulistano conhecido como Freguesia do Ó, fundado em 1580. O bar está estabelecido em uma casa super antiga, em um local bem alto.

Assim que chegamos, fomos encaminhados para uma mesa e o 'mestre das cervejas' chegou com um cardápio e com a carta de cervejas. Eram tantas as cervejas nacionais e importadas propostas, que pedimos para ele uma orientação sobre como começar.

Como eu gosto muito de cerveja escura, comecei a noite com uma cerveja irlandesa que eu adoro, a famosa Guinness, ai que delícia cremosa! Salute!


Espuma bege, sabor amargo e doce, com notas de café e chocolate ... brindei celebrando os mistérios do povo celta.  


Esta foi a escolha do meu marido, uma cerveja alemã, a Weihenstephaner Vitus, faz um belo creme, é uma cerveja do malte de trigo e cevada, de cor dourada e densa, notas de cravo ... mas não achei leve, quero dizer que parece aquelas cervejas que estufam ... e tanto a Guinness como a Weihenstephaner Vitus, para o meu gosto, são servidas em copo muito grande. E sou do Reino de Baco, e vinho se bebe em doses menores, mesmo com taças grandes. Mas fui em frente no caminho, com muito respeito ao saboroso e aromático reino das cervejas.


Depois pedimos mais sugestões para o 'mestre das cervejas', muito simpático, que recomendou a St Feuillien Blonde, da Bélgica, cor dourada, com sabor cítrico, notas de damasco, muito refrescante. Na minha opinião e do marido foi a nossa grande descoberta da noite!

Outra coisa que gostei, é que a garrafa é pequena, então você bebe um néctar na temperatura certa e muito refrescante. E além da garrafa, a taça que foi servida era uma delícia. Uma querida esta cerveja!


Levamos para casa a Blanche de Bruxelles, também indicada pelo nosso, agora amigo, 'mestre das cervejas'. A origem é belga claro, a cor é clara, turva, de trigo e na fermentação, o que me chamou muito a atenção, é que leva na composição especiarias como: coentro e casca de laranja. Aprovada por nós!


Já conhecida amplamente aqui no Brasil, a cerveja uruguaia Norteña, de cor amarela, um pouco amarga, eu gosto. Com notas de frutas e muito leve.


Acompanhou os nossos bebes, uma porção das famosas coxinhas e um frango com polenta. Ficamos umas boas horas bebericando e comendo. Na volta para casa, ainda paramos para tomar um 'espresso Ristretto', para completar o prazer da noite. Adoramos caffè italiano.  




8 comentários:

  1. Gostei desse programa a dois! isso é bom,né? E as cervejas ,bem geladas e ainda servidas em copos lindos assim, muito bom! bjs, chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre gostamos de sair a dois e incluir coisas que gostamos de fazer juntos.
      Desde sempre Chica, a sexta-feira foi um dia só para nós dois.
      Beijo s2

      Excluir
  2. Faço minhas as palavras da Chica!... Gostei desse programa a dois...
    Confesso não ser grande apreciadora de cerveja... mais um vinhozinho branco... mas é de reconhecer a grande qualidade das cervejas aqui apresentadas...
    Passando por aqui... enquanto tenho net... matando saudades das coisas gostosas, que sempre encontro aqui... e deixando um beijo imenso!
    Até breve, Gloria!
    Beijos! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho por preferência Ana, o vinho, mas como disse, estas cevejas dão água na boca.
      Até breve querida, beijo s2

      Excluir
  3. Imagino que foi uma excelente experiência☆ Beijos para vocês Maria Glória♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E foi Astrid, de grandes descobertas e muito divertida também.
      Um beijo meu amor, amo tu Anam Cara s2

      Excluir
  4. Boa tarde, gosto de cerveja, é a minha bebida preferida quando gelada, certamente que amiga também gostou.
    AG

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Antonio, estas eram bem saborosas e a temperatura estava excelente, tanto no copo quanto no clima, assim para degustar esta bebida.
      Um abraço.

      Excluir